Um Projeto: Fundação Estudar

Desafio propõe que estudantes achem soluções para problemas de prefeitura, e inscrições terminam hoje!

Por Rafael Carvalho

Consegue propor soluções inovadoras e viáveis para um problema real enfrentado por uma prefeitura brasileira? Aceita o desafio?

Problemas públicos são complexos e são de todos, não só dos políticos. Essa é a ideia por trás da primeira edição do Desafio Universitário de Gestão e Políticas Públicas, organizado pela Agenda Pública e que busca estimular universitários a enfrentarem as questões desafiadoras do governo.

As equipes devem se inscrever até hoje (16/8) e, depois de realizada a inscrição, vão receber um case e terão um prazo maior para trabalhá-lo. Dessa forma, não é necessário já ter uma ideia formada sobre como ajudar a prefeitura – apenas a vontade e disposição para se envolver!

Podem participar jovens universitários, em equipes de 3 a 5 participantes, de qualquer curso de graduação – porém de instituições de ensino do estado de São Paulo (o escopo da competição, por enquanto, é estadual, embora a ideia seja expandir o projeto nacionalmente no futuro). vale lembrar que equipes com estudantes de diferentes universidades são permitidas!

Baixe o Ebook: O Guia de como fazer a diferença no setor público

As três equipes vencedoras serão premiadas com valores entre R$ 1.000 e R$ 2.000 e terão os cases resolvidos expostos e divulgados. A melhor classificada fará uma imersão em organizações da sociedade civil que lidam diretamente com o setor público, podendo descobrir mais sobre essa realidade e aprender ferramentas para ter uma atuação de impacto na área.

INSCREVA-SE AQUI

 

O que achou do post? Deixe um comentário ou marque seu amigo