LEGO Ideas

Segundo Edward Latour, gerente de insights do LEGO, a beleza do brinquedo é habilitá-lo a criar qualquer coisa juntando algumas peças. “Ele pode dar voz aqueles que não conseguem expressar suas ideias”, explica, usando conceitos complexos de física ou química como exemplo. “É possível construí-las e vê-las.”

Para fortalecer o espírito criativo da empresa, foi criado o programa LEGO Ideas, que permite que qualquer pessoa submeta seu próprio projeto para um pacote de LEGO.

Quer trabalhar com empreendedorismo e tecnologia? Inscreva-se gratuitamente na melhor conferência de carreiras!

O processo seletivo tem algumas fases. A primeira é inscrever a ideia, que precisa estar de acordo com os valores da empresa, e ter um protótipo fotografado e descrito. A segunda é uma votação popular que exige pelo menos 10 mil votos. Em seguida, um conselho de designers e marketing do LEGO avalia o projeto do ponto de vista corporativo.

Se tudo estiver certo, o projeto entra em produção e é fabricado e comercializado ao redor do mundo, com créditos e royalties para o criador.

Inscreva-se no curso por e-mail: Segredos Para Produzir Mais Com As Ferramentas Do Google

Uma visita rápida ao site oficial do Lego Ideas ilustra como projetos aprovados e em produção atualmente são bastante variados: há kits baseados no filme O Guia do Mochileiro das Galáxias, uma réplica do foguete e dos módulos que compunham a Missão Apollo 11, primeira a levar a humanidade à Lua, e até um moinho medieval completo com personagens.

Uma boa ideia para exercitar a criatividade – e ainda ter um produto com seu nome pelo mundo!

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: