Photo by Cecilie Johnsen on Unsplash

Em 28 de junho, o Brasil celebra o Dia do Orgulho LGBTQIA+ com o objetivo de combater a homofobia e conscientizar as pessoas. Em muitas instâncias, brasileiros e brasileiras discutem caminhos e soluções para tornar a vida dessa parcela da população mais segura e livre.

Como forma de ilustrar os desafios que se impõem para essas pessoas, o Na Prática traz hoje x dados sobre a população LGBTQIA+ no Brasil.

A luta da população LGBTQIA+ em números

54%

Pesquisa realizada pela organização Mais Diversidade, divulgada pela CNN, mostra que a maioria da população LGBTQIA+ não se sente segura para falar sobre sua orientação sexual no trabalho. Ao todo 54% dos entrevistados disseram que o tema da identidade de gênero e da sexualidade são distantes.

33%

Em outra análise, dessa vez do Center For Talento Innovation, via Catho, mostra um padrão que parte das organizações. Segundo os dados do levantamento, 33% das empresas no Brasil não contratariam pessoas LGBTQIA+ para cargos de chefia/liderança.

69ª

De acordo com um ranking divulgado pela revista Spartacus, veiculado pelo Amarelinho, o Brasil está piorando na forma como protege pessoas gays. Na comparação com 197 países, nosso país caiu da 58ª para a 69ª posição.

14%

Em uma perspectiva global, pesquisa da consultoria Accenture publicada pelo Observatório G evidencia que apenas 14% dos funcionários em todo o planeta sentem-se completamente apoiados em discussões relacionadas a desafios da população LGBTQIA+. Nessa análise, foram considerados desafios melhorias das condiçõe de desigualdade e da receptividade a pessaos LGBTQIA+.

4%

Por fim, considerando a população transgênero, um dado da Associação Nacional de Travestir e Transexuais (Antra). Segundo a organização, apenas 4% das pessoas transexuais possuem emprego formal, apenas 6% possuem emprego informal e cerca de 90% trabalham com prostituição.

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: