O que colocar no objetivo do currículo para primeiro emprego

Preencher o currículo no início da vida profissional é, sem sombra de dúvidas, uma grande missão. Aliás, ainda existem poucas boas experiências a contar e poucas habilidades a descrever. Isso aumenta, inclusive, o desemprego entre jovens.

O que muita gente esquece, no entanto, é que experiências e habilidades nem sempre são o ponto mais importante para os recrutadores que analisam currículos de profissionais de nível junior.

Isso mesmo. Muitas vezes, eles querem entender o que você quer, quais são os seus objetivos, suas ambições e o que você almeja na empresa. Tem dúvida sobre como fazer? Confira a seguir.

O que colocar no objetivo do currículo para primeiro emprego?

O objetivo profissional deve aparecer logo após os dados pessoais nos currículos. No caso do currículo para primeiro emprego, não é diferente.

Essencialmente, portanto, esse dado é uma seção. Se você tem dúvidas sobre o tema e quer saber mais sobre a estrutura do currículo, clique aqui e acesse o guia completo para currículo de primeira viagem.

Mas, se você tem dúvidas sobre objetivo profissional, siga esta dicas:

#1. Especifique o cargo

Se puder, seja específico/a sobre a vaga que quer ocupar na empresa. É importante que o recrutador saiba o que você quer.

#2. Foque nas posições iniciais

Ao descrever o objetivo profissional, seja coerente e não demonstre interesse por uma vaga que demanda uma experiência que você ainda não tem. Se estiver na faculdade, opte por cargos de estágio; se estiver no ensino médio, procure por vagas de jovem aprendiz.

#3. Seja honesto

Mesmo que não tenha certeza sobre a vaga que procura na empresa, é importante que ao menos você possa dizer, no currículo, qual a sua área de interesse. Assim, as pessoas recrutadores terão mais insumos pra analisar seu perfil e te alocar melhor.

#4. Jamais deixe a decisão para os outros

Jamais, em hipótese alguma, escreva a já conhecida frase “à disposição da empresa.” Isso demonstra pouco interesse e indica para os recrutadores que você não tem ambições, interesses e isso dificilmente será bem visto.

Conclusão

Agora que você já tem insumos para saber o que colocar no objetivo do currículo para primeiro emprego, é hora de pôr mão na massa.

Pense os seus objetivos, seus sonhos profissionais, mas seja coerente e pense bem no que vai escrever.

Caso queira baixar bons exemplos de currículo para te ajudar, clique no link abaixo:

20 modelos de currículo para baixar e preencher

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: