Participar das Conferências Na Prática foi fator decisivo para que Daniel Macedo conseguisse seu trabalho atual como de analista de projetos. Foi por meio do evento que ele conheceu os recrutadores da companhia e foi convidado para uma entrevista.

Na época, o que o motivou a participar foi a chance de contato direto com pessoas que trabalhavam em várias organizações pelas quais se interessava. “Dois amigos meus foram contratados após irem na conferência que antecedeu a que eu fui”, destaca o jovem.

Oportunidades na Conferência Na Prática

Promovidas pela Fundação Estudar, as Conferências são eventos temáticos gratuitos que conectam jovens talentos a empresas que são referência em diversos setores. Atualmente, as inscrições estão abertas para a Confererência Gestão e Inovação. Inscreva-se até 28 de maio pelo Na Prática.

Foi exatamente a vantagem de colocar candidatos frente a frente com recrutadores que garantiu a Daniel a chance nos processos seletivos. “Pude falar sobre minhas aspirações e conquistas ao longo da vida universitária”, conta. “Assim, consegui convites para entrevistas em três empresas diferentes.”

Para ter bons resultados ao participar do evento, assim como o analista de projetos, ele indica ir tranquilo, focar nas organizações que mais lhe agradam e estudar sobre elas antes. “Se possível, busque empresas que atuem em áreas nas quais você já estagiou”, conclui.

Anote na agenda!

Conferência Gestão e Inovação

Data: 17 de julho de 2023

Horário: das 9h às 18h

Local: São Paulo

Inscrições: até 28 de junho pelo Na Prática

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: