Participar das Conferências Na Prática foi fator decisivo para que Daniel Macedo conseguisse o emprego que tem hoje, de analista de projetos. Foi por meio do evento que ele conheceu os recrutadores da companhia e foi convidado para uma entrevista.

Na época, o que o motivou a participar foi a chance de contato direto com pessoas que trabalhavam em várias organizações pelas quais se interessava. “Dois amigos meus foram contratados após irem na conferência que antecedeu a que eu fui”, destaca o jovem.

Oportunidades na Conferência Na Prática

Promovidas pela Fundação Estudar, as Conferências Na Prática são eventos temáticos gratuitos que conectam jovens talentos a empresas que são referência em diversos setores. Atualmente, as inscrições estão abertas para a de Gestão Empresarial e a de Mercado Financeiro – as mesmas de que Daniel participou. Inscreva-se até 17 de junho pelo Na Prática.

 

 

Foi exatamente a vantagem de colocar candidatos frente a frente com recrutadores que garantiu a Daniel a chance nos processos seletivos. “Pude falar sobre minhas aspirações e conquistas ao longo da vida universitária”, conta. “Assim, consegui convites para entrevistas em três empresas diferentes.”

Para ter bons resultados ao participar do evento, assim como o analista de projetos, ele indica ir tranquilo, focar nas organizações que mais lhe agradam e estudar sobre elas antes. “Se possível, busque empresas que atuem em áreas nas quais você já estagiou”, conclui.

Anote na agenda!

Conferência Na Prática Gestão Empresarial

Data: 29 de julho de 2019

Horário: das 8h às 18h

Local: São Paulo

Inscrições: até 17 de junho pelo Na Prática

Conferência Na Prática Mercado Financeiro

Data: 30 de julho de 2019

Horário: das 8h às 18h

Local: São Paulo

Inscrições: até 17 de junho pelo Na Prática

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: