Um Projeto: Fundação Estudar
predio historico na india

Concorra a bolsa de estudos para evento na Índia sobre sustentabilidade

Por Rafael Carvalho

Inscrições para o Euro Brics Young Leaders Summit vão somente até o dia 20 de dezembro. Veja quem pode concorrer!

Estão abertas até o dia 20 de dezembro as inscrições para o Euro Brics Young Leaders Summit, evento que reunirá jovens líderes dos BRICs (grupo formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul).

O encontro acontecerá entre os dias 24 e 29 de março de 2016, em Nova Déli, na Índia. Dez brasileiros serão selecionados para representar o país, sendo que pelo menos cinco receberão bolsa integral, que cobrirá os custos com passagens aéreas, alimentação e acomodação.

O objetivo do evento é fortalecer os laços entre a juventude das cinco nações que formam o BRICs e discutir propostas e projetos que visem atacar desafios comuns das nações em áreas como democracia, paz, mobilidade e diversidade. Em 2016, o tema principal de discussão é “Sustentabilidade em um Mundo Multipolar”.

Serão dois dias (24 e 25/3) de palestras e debates com grandes referências na área. Depois, os participantes realizarão um intercâmbio cultural pela Índia para conhecer melhor o país e também os integrantes das outras delegações.

Quem pode participar

Os interessados em integrar a delegação brasileira do evento, com bolsa de estudos ou não, devem se inscrever pelo site do evento. O processo seletivo inclui o preenchimento de uma ficha online com dados pessoais e o envio de currículo e um vídeo de até dois minutos expressando sua motivação e paixão em participar do programa, além da escrita de duas pequenas redações explicando como você está envolvido com o tema sustentabilidade e por que quer participar doEuro BRICS Young Leaders Summit. Tudo deve ser feito em inglês, que será a língua oficial do evento.

Podem concorrer candidatos que tenham entre 18 e 35 anos de idade, e não há restrições em relação à área de formação ou estudo. Saiba mais no site do evento.

 

Este artigo foi originalmente publicado em Estudar Fora

O que achou do post? Deixe um comentário ou marque seu amigo