Empresa de mídia, serviços e educação alemã que atua em mais de 50 países, a Bertelsmann se uniu à plataforma de ensino online Udacity para oferecer globalmente 15 mil bolsas de estudos de cursos de tecnologia. O foco são cursos da Udacity de habilidades digitais que crescerão em importância para o mercado de trabalho do futuro: Cloud, Data e Inteligência Artificial.

A iniciativa é voltada tanto para iniciantes, quanto experientes. No entanto, é recomendado ter conhecimentos básicos em informática para participar. Para participar, é preciso ter interesse em um dos temas, e mais de 18 anos. As inscrições estão abertas até 6 de novembro e podem ser realizadas pelo site.

Como funciona o programa de bolsas em tecnologia da Bertelsmann

Para serem aceitos, os candidatos devem focar em uma das três áreas de conhecimento:

  • Cloud: aplicações em torno de infra-estruturas de TI baseadas na Internet
  • Data: aplicações em torno da análise e interpretação de dados
  • Inteligência artificial: aplicações em torno de aprendizagem automática e algoritmos inteligentes

As bolsas são a primeira de duas etapas de uma iniciativa global da Bertelsmann. Quando as candidaturas fecharem, em 6 de novembro, 15 mil pessoas serão selecionadas para o Schollarship Challenge: formação de três meses e meio em um dos temas contemplados. Dependendo do conhecimento pré-existente, os participantes ter de se dedicar entre três e cinco horas por semana aos estudos.

Na segunda fase, os melhores alunos ganharão bolsa completa de um curso nanodegree – formação online, compacta e especializada, criada em conjunto com grandes empresas do Vale do Silício, como Google, Facebook e AT&T, e com certificado – em uma das áreas: Cloud DevOps Engineer, Data Analyst ou Deep Learning.

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: