livros sobre tecnologia

Já ouviu falar em inteligência artificial, ciência de dados, realidade virtual? Mas você tem clareza do que, de fato, esses termos significam? A tecnologia avança rapidamente e algumas tendências atualmente tomam conta de boa parte do que se discute sobre o assunto.

Saber mais sobre elas, no entanto, ultrapassa a necessidade de sanar a curiosidade. Para muitas companhias, o profissional estar atualizado – e entender do que se tratam – faz parte do perfil procurado. Quem trabalha em áreas com intersecção ou interface com tecnologia, então, é quase obrigatório. Outros podem ver nesses “novos” mecanismos, um mercado do qual seria interessante fazer parte. Por isso, compilamos uma lista de livros renomados que tratam sobre quatro das tendências que estão em alta.

8 livros sobre tecnologia – principais tendências

Inteligência artificial

#1 O Algoritmo Mestre: Como a Busca Pelo Algoritmo de Machine Learning Definitivo Recriará Nosso Mundo”, de Pedro Domingos

Obra indicada para quem quer se inteirar sobre pontos básicos da inteligência artificial, incluindo tipos e o que está sendo feito na área atualmente – tudo de maneira bastante didática. Este primeiro livro de tecnologia é indicado até pelo fundador da Microsoft, Bill Gates, como um dos indispensáveis para compreender o assunto.

#2 “AI Superpowers: China, Silicon Valley, and the New World Order”, de Kai-Fu Lee

Kai-Fu Lee é um investidor, executivo de tecnologia e especialista em inteligência artificial. Neste livro, ele explica a influência desse tipo de mecanismo na ordem do mundo atual.

Realidade virtual

#3 Realidade Virtual e Aumentada. Tecnologias Para Aplicações Profissionais”, de Arivelto Bustamante Fialho 

Voltado para pessoas que têm pouco ou nenhum conhecimento sobre os conceitos de realidade virtual (RV) e realidade aumentada (RA). Entre os pontos abordados, estão princípios, aplicações e benefícios.

#4 What is Virtual Reality?: Everything You Wanted to Know Featuring Exclusive Interviews With the Leaders of the VR Industry”, de Yoni Binstock

Introdução ao tema de realidade virtual, a obra conta com insights dos principais especialistas do mundo sobre possibilidades futuras.

Leia também: 10 conhecimentos tecnológicos que todos precisam ter para o mercado do futuro (e do presente!)

Internet das coisas

#5 Internet das Coisas Sem Mistérios: Uma nova inteligência para os negócios”, de Renata Rampim de Freitas Dias

Obra da PhD em Engenharia Elétrica Renata Rampim de Freitas Dias que narra a evolução do conceito, desde que o termo foi cunhado, em 1990, até os dias de hoje – além de apontar projeções futuras.

#6 “The Internet of Things”, de Samuel Greengard

Livro parte da coleção Essential Knowledge, do MIT, que traz um panorama sobre a internet das coisas. O que é, prós e contras e para onde ela está evoluindo atualmente.

Big Data

#7 Big Data. O Futuro dos Dados e Aplicações”, de Felipe Nery Rodrigues Machado 

O penúltimo da seleção do Na Prática de livros sobre tecnologia se propõe a apresentar os principais fundamentos de Big Data (grande volume de dados), seu histórico, sua utilização.

#8 Too Big to Ignore: The Business Case for Big Data”, de Phil Simon

O autor premiado explora a tendência do Big Data, as grandes quantidades de dados disponíveis, quais são os novos tipos e fontes.

 

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: