Mercado

Como trabalha o diretor de marketing da Ben & Jerry’s no Brasil

Diretor de marketing de Ben & Jerry’s, André Lopes cuida de toda a operação da marca no Brasil. Formado em Administração de Empresas, ele descobriu logo cedo, no primeiro trabalho em uma empresa júnior da universidade, sua paixão pelo marketing.

A trajetória de André não ficou limitada ao Brasil. Quando passou a atuar na Hact, foi convidado a trabalhar na Turquia, onde permaneceu por três anos. “Construí um pouco da minha trajetória em marketing por lá, sendo estagiário, analista, gerente júnior, pleno e sênior”, conta ele.

Em terras turcas, aprendeu lições importantes, se adaptando a um contexto tão diferente do Brasil. “Não é o mundo que se adapta à gente”, ressalta ele.

Depois do período na Turquia, chegou a vez de mudar de ares. Começou com uma proposta vinda da BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo que detém marcas como Sadia e Perdigão.

“Fiz um processo seletivo para cuidar de toda a parte de comunicação, marca e estratégia de Sadia”, conta André, que ficou na empresa durante cerca de um ano.

Leia também: Publicidade, propaganda e marketing… Qual a diferença?

Diretor de marketing da Ben & Jerry’s

Só depois dessa passagem por mais uma empresa brasileira que André Lopes recebeu o convite da Unilever para tomar conta da operação de uma marca em especial, a Ben & Jerry’s.

Vinda do estado de Vermont, nos Estados Unidos, a empresa ganhou destaque mundial no setor de alimentos, em especial pelos sorvetes. Para além dos produtos, a marca esteve sempre associada à justiça social e à sustentabilidade.

O brasileiro reconhece, entretanto, que nem sempre a saída é apostar em uma carreira acelerada como a sua. “Não necessariamente a gente precisa correr, acelerar para chegar aonde queremos. Mas é importante chegar lá com equilíbrio”, resume ele, que encoraja mais equilíbrio entre vida pessoal e profissional.

Trabalhando em uma empresa como Ben & Jerry’s, André Lopes destaca a importância do propósito, que possibilita ao profissional ver que seus esforços valem a pena. “Aqui a gente aprende que propósito faz toda a diferença”, conclui ele.

Baixe o ebook: O Guia Definitivo para Iniciar sua Carreira em Marketing

Deixe um comentário
Compartilhar

Posts recentes

Guia de profissões: conheça 87 carreiras, cursos e atuações

Depois que nós chegamos ao ensino médio, é comum que passemos a questionar qual será…

6 dias a

Quais são os desafios de aprender a liderar em tech, segundo fundadora da Cuidas

Quem gosta de tecnologia costuma dar sinais cedo. Deborah Alves, fundadora da Cuidas e ex-aluna…

7 dias a

Planejamento: 7 passos para se organizar e alcançar objetivos

Você já ouviu a frase: "Quem falha em planejar, planeja falhar"? Essa máxima não poderia…

1 semana a

Business Intelligence: o que é, para que serve e como aprender?

Business Intelligence (BI) é um conjunto de estratégias, tecnologias e ferramentas que capacitam as organizações…

2 semanas a

Trabalho em equipe: 5 passos para desenvolver essa habilidade

O trabalho em equipe é uma necessidade que acompanha os profissionais desde a fase inicial…

2 semanas a

Técnica Pomodoro: saiba como gerenciar seu tempo e ser mais produtivo

Você sabia que a técnica pomodoro promete ajudar quem tem dificuldade em terminar as suas…

3 semanas a