André Lopes, diretor de marketing da Ben & Jerry's

Diretor de marketing de Ben & Jerry’s, André Lopes cuida de toda a operação da marca no Brasil. Formado em Administração de Empresas, ele descobriu logo cedo, no primeiro trabalho em uma empresa júnior da universidade, sua paixão pelo marketing.

Quer desenvolver habilidades únicas de Liderança?

A gente tem o curso que te ensina a Liderar com os melhores!

A trajetória de André não ficou limitada ao Brasil. Quando passou a atuar na Hact, foi convidado a trabalhar na Turquia, onde permaneceu por três anos. “Construí um pouco da minha trajetória em marketing por lá, sendo estagiário, analista, gerente júnior, pleno e sênior”, conta ele.

Em terras turcas, aprendeu lições importantes, se adaptando a um contexto tão diferente do Brasil. “Não é o mundo que se adapta à gente”, ressalta ele.

Depois do período na Turquia, chegou a vez de mudar de ares. Começou com uma proposta vinda da BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo que detém marcas como Sadia e Perdigão.

“Fiz um processo seletivo para cuidar de toda a parte de comunicação, marca e estratégia de Sadia”, conta André, que ficou na empresa durante cerca de um ano.

Leia também: Publicidade, propaganda e marketing… Qual a diferença?

Diretor de marketing da Ben & Jerry’s

Só depois dessa passagem por mais uma empresa brasileira que André Lopes recebeu o convite da Unilever para tomar conta da operação de uma marca em especial, a Ben & Jerry’s.

Vinda do estado de Vermont, nos Estados Unidos, a empresa ganhou destaque mundial no setor de alimentos, em especial pelos sorvetes. Para além dos produtos, a marca esteve sempre associada à justiça social e à sustentabilidade.

O brasileiro reconhece, entretanto, que nem sempre a saída é apostar em uma carreira acelerada como a sua. “Não necessariamente a gente precisa correr, acelerar para chegar aonde queremos. Mas é importante chegar lá com equilíbrio”, resume ele, que encoraja mais equilíbrio entre vida pessoal e profissional.

Trabalhando em uma empresa como Ben & Jerry’s, André Lopes destaca a importância do propósito, que possibilita ao profissional ver que seus esforços valem a pena. “Aqui a gente aprende que propósito faz toda a diferença”, conclui ele.

Baixe o ebook: O Guia Definitivo para Iniciar sua Carreira em Marketing

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: