Um Projeto: Fundação Estudar

Centro de inovação da USP selecionará startups para acelerar

Por Rafael Carvalho

Iniciativa promovida por Samsung e Anprotec anuncia nova rodada de investimentos e aceleração para startups do Brasil; veja como participar

Realizado a partir de uma parceria entre Samsung, Anprotec, e o Centro Coreano de Economia Criativa e Inovação (CCEI), o Programa de Promoção da Economia Criativa busca estimular e apoiar a evolução de empreendimentos inovadores de base tecnológica.

QUER TRABALHAR COM EMPREENDEDORISMO E TECNOLOGIA? INSCREVA-SE GRATUITAMENTE NA MELHOR CONFERÊNCIA DE CARREIRAS ATÉ 3/9!

O programa é desenvolvido por meio de rodadas, que têm duração de aproximadamente de seis meses. A cada rodada, um novo grupo de startups é selecionado para participar, passando a ser apoiado pelas organizadoras do programa e também incubadoras de empresas pré-selecionadas em diferentes regiões do Brasil – entre elas, o Cietec (Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia), da USP. Além disso, o programa também prevê mentoria, acesso a redes de investimentos e outras formas de apoio.

“Nesta rodada, o número de vagas do programa foi ampliado para até 20 startups e o investimento pode chegar a R$ 250 mil por empreendimento”, destaca Antonio Marcon, gerente de Pesquisa & Desenvolvimento da Samsung e coordenador nacional do programa.

“Outra grande novidade é a expansão institucional do programa, que agora conta com a parceria da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), estimulando projetos inovadores também na área da Agricultura Digital, além de preservar outras áreas tecnológicas já fomentadas pelo programa, como Mobilidade, Realidade Virtual, Saúde Digital e Educação Digital. Estamos muito otimistas com possibilidades tecnológicas e potenciais negócios que podem surgir a partir desta nova aliança.”

As startups interessadas podem se inscrever até o dia 20 de agosto, pelo portal da Anprotec.

QUER TRABALHAR COM EMPREENDEDORISMO E TECNOLOGIA?
Inscreva-se em Conferência de Carreiras gratuita até 3/9!

O evento, que acontece em São Paulo em 30/10, contará com fintechs, legal techs, social techs, startups de educação e de mobilidade, além de empresas de tecnologia de grande porte em busca de novos talentos. Participe de paineis e outras atividades para conhecer melhor esse mercado e converse pessoalmente com representantes das melhores companhias do ramo!

As vagas são limitadas e as inscrições encerram em 3/9. Garanta sua inscrição agora mesmo!

O que achou do post? Deixe um comentário ou marque seu amigo