Um Projeto: Fundação Estudar
predio baidu

‘Google chinês’ investirá R$100 mil em startups de universitários brasileiros; veja como participar

Por Redação, do Na Prática

Gigante chinesa de buscas online quer desenvolver aplicativos para plataformas móveis no país; inscrições podem ser feitas até 28/4

A empresa chinesa Baidu selecionará duas startups mobile criadas por estudantes universitários brasileiros para participar de sua aceleradora, a Baidu Acelera. Cada projeto vencedor ganhará R$ 100 mil em tráfego em seus serviços web, além de mentoria e acesso à infraestrutura e aos serviços de relações públicas do escritório paulista por seis meses.

São elegíveis aplicativos compatíveis com sistema Android, que tenham um protótipo pronto e pelo menos um integrante universitário no grupo. Quem vier de fora de São Paulo precisa arcar com os custos de vida de maneira independente durante o período. Em troca, as startups devem estar dispostas a oferecer 5% em share options.

Interessados devem enviar um texto de 800 toques e um slide deck sobre o negócio através do site oficial até 28/4, quando terminam as inscrições para a primeira etapa da seleção.

O projeto é feito em parceria com a Ideation Brasil, que tem como propósito alavancar o empreendedorismo e inovação e já atuou com 2600 estudantes no país. Considerada a sexta empresa de internet mais valiosa do mundo, a Baidu foi criada em 2000 e domina mais de 70% do mercado chinês de buscas online.

 

Dica do Na Prática:

Ainda não sabe qual rumo dar para a sua carreira? Não deixe de conhecer bem de perto o mercado de trabalho antes de tomar qualquer decisão, pois um erro nesta etapa pode gerar grandes frustrações, te levando até caminhos que não fazem sentido para você. Mas fique tranquilo, foi pensando neste desafio que a Fundação Estudar criou o Carreira Na Prática, um curso no qual você irá visitar empresas, entender a rotina de trabalho e tirar dúvidas com profissionais para tomar decisões mais embasadas. Inscreva-se até este Domingo, 29/05, com 20% de desconto usando o cupom MINHACARREIRA. Clique aqui para saber mais!

 

 

Gostou desse conteúdo colabore aqui

O que achou do post? Deixe um comentário ou marque seu amigo