Homem usando tablet em mesa de café

Quando bate aquela dúvida na sua cabeça de empreendedor, para quem você pergunta? O Google é um salvador, sem dúvidas, mas ele nos dá tantas fontes diferentes que nem sempre aquele primeiro resultado é o de maior relevância ou credibilidade. Então em um mundo lotado de informação, onde somos soterrados de blogs de conteúdo sobre empreendedorismo, a quais recorrer?

Nós separamos nossos favoritos:

1. Endeavor Brasil

Sem muita modéstia, vai… o Portal Endeavor é uma das fontes mais completas sobre empreendedorismo do Brasil. No menu superior, você encontra seus principais desafios categorizados, que se desdobram em desafios mais específicos. Deixando o mouse sob “Pessoas”, por exemplo, você pode conferir artigos e vídeos sobre Sócios, Liderança, Cultura Organizacional, Contratação e Desenvolvimento. Na área de downloads, você encontra ainda vários e-books e ferramentas para complementar seu aprendizado, fora a seção de Pesquisas, com estudos e provocações sobre o ambiente de negócios.

Conheça o Imersão Empreendedorismo, veja as datas e participe!

2. Sebrae

Que o Sebrae é o maior articulador de micro e pequenas empresas, não há dúvidas. Mas você já deu uma olhada nos conteúdos deles? Lá no site há artigos, notícias, vídeos, áudios e soluções sobre os mais diversos assuntos para empreendedores individuais e à frente de pequenos negócios, além de serem direcionados por setor. A categoria de “Leis e Normas” é um diferencial a mais, para quem quer se formalizar ou até evitar problemas legais e técnicos no futuro.

3. Astella Invest

Que tal eleger como principal meta ano que vem superar você mesmo e ser o melhor de que é capaz? Essa foi a provocação que Edson Rigonatti, sócio da Astella, fez para empreendedores em seu blog, no início de 2015. Ao longo dos últimos meses, compartilhou melhores práticas dos elementos e habilidades necessárias a um CEO, resultando em um compilado de lições e casos valiosíssimos para seu desenvolvimento e jornada à frente de um negócio.

4. Romero Rodrigues

Ele já esteve dos dois lados do balcão: primeiro fundando a Buscapé Company e, agora, como sócio da Redpoint Ventures. No blog, Romero traz lições do ponto de vista de um empreendedor investidor, tratando principalmente sobre liderança, acesso a capital e sobre o ambiente de tecnologia.

5. Agendor

Aqui o domíinio é o trio do marketing, vendas e CRM. O blog da Agendor fala bastante da arte de vendar, desde como fazer uma ligação para um contato novo, até como reter a confiança do seu cliente no atendimento.

6. Nomus

Se você empreende no setor industrial, o blog da Nomus é uma das melhores referências para se capacitar. Lá você encontra conteúdo sobre temas de planejamento, gestão e metodologias, para acompanhar sua produção e desembaraçar toda a complexidade que é tocar sua indústria.

7. Conta Azul

Amortização, precificação, relatórios? O blog da Conta Azul é bem diversificado, mas se você tem uma dúvida mais específica de finanças, é bem provável que você encontra um bom conteúdo relacionado por lá. E as ferramentas são muito úteis! Tem planilha de centro de custos, template de orçamento, planilha de fluxo de caixa, entre vários outros para ajudar na sua gestão financeira.

8. Resultados Digitais

Precisa aprender um pouco mais sobre formatar suas estratégias e métricas inbound, criar posts patrocinados em redes sociais, montar uma área de sucesso do cliente? Bom, a Resultados Digitais é uma das maiores especialistas em marketing digital do país. Lá no blog eles disponibilizam artigos, ebooks, webinars e kits de conteúdo gratuitamente.

9. Project Builder

Reunindo artigos que vão das características essenciais de um gerente de projetos até o passo-a-passo para implementar um sistema de automatização de serviços, a Project Builder tem um dos maiores blogs de gestão de projetos que conhecemos. Além dos artigos, há ebooks, webinários e ferramentas disponíveis – uma delas, inclusive, que promete diagnosticar a saúde do seu projeto.

Conheça o Imersão Empreendedorismo, veja as datas e participe!

 

Este artigo foi originalmente publicado em Endeavor

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: