Gestão Empresarial

10 empresas que oferecem carreira internacional para brasileiros

A construção de uma carreira internacional começa bem antes de você colocar os pés para fora das fronteiras brasileiras porque é preciso trazer essa possibilidade do domínio onírico para a sua realidade profissional. Trabalhar para empresas que oferecem carreira internacional a seus funcionários é, portanto, o primeiro passo rumo ao exterior.

Novo levantamento divulgado pelo site Love Mondays é útil para quem sonha em trabalhar fora do Brasil justamente porque mostra quais são as empresas no Brasil que são mais elogiadas pela oferta de vagas no exterior.

“São postagens espontâneas dos usuários do site”, diz a CEO do Love Mondays, Luciana Caletti, lembrando que no formulário de avaliação apresentado aos visitantes do site não há um item específico sobre o tema. Assim, para chegar ao resultado, a equipe do site usou um algoritmo para filtrar as declarações e encontrar quais empresas reuniam mais elogios em relação à oferta de vagas no exterior.

Leia também: Quer conseguir experiência profissional fora do país? Encontre vagas neste site!

O ranking organizado pelo nível de satisfação profissional final traz 10 multinacionais de diversos setores: bens de consumo, consultoria, tecnologia e comunicações, manufatura industrial e serviços financeiros.

“Temos três das consultorias das Big Four na lista”, diz Luciana, citando o grupo das quatro maiores empresas contábeis especializadas em auditoria e consultoria do mundo: EY, PwC, Deloitte e KPMG. Mesmo que a Deloitte não tenha aparecido, outra grande consultoria, a Accenture marcou presença. “É um sinal de que a oportunidade de carreira internacional está mesmo no planejamento de desenvolvimento de pessoas dessas empresas”, diz Luciana. A seguir, confira quais são as empresas:

1. Philip Morris

Satisfação geral dos funcionários: 3,9
3 pontos positivos mencionados pelos colaboradores: exposição internacional, crescimento na carreira e bons planos de benefícios e salário.

2. Santander

Satisfação geral dos funcionários: 3,8
3 pontos positivos mencionados pelos colaboradores: Programas de oportunidades internacionais, desenvolvimento profissional, salário e benefícios.

3. PwC

Satisfação geral dos funcionários: 3,7
3 pontos positivos mencionados pelos colaboradores: plano de carreira internacional, trabalho em equipe, desenvolvimento profissional

Leia também: Qual o modelo de currículo mais adequado para vagas internacionais?

4. Telefônica Brasil

Satisfação geral dos funcionários: 3,7
3 pontos positivos mencionados pelos colaboradores: plano de carreira, programa de oportunidades internacionais, benefícios.

5. KPMG

Satisfação geral dos funcionários: 3,5
3 pontos positivos mencionados pelos colaboradores: projetos com grandes clientes, meritocracia implementada e oportunidade de carreira internacional.

6. EY

Satisfação geral dos funcionários: 3,4
3 pontos positivos mencionados pelos colaboradores: experiência internacional, cultura empreendedora e crescimento rápido.

7. IBM

Satisfação geral dos funcionários: 3,4
3 pontos positivos mencionados pelos colaboradores: Oportunidade de carreira internacional, flexibilidade, ambiente de trabalho.

8. Accenture

Satisfação geral dos funcionários: 3,4
3 pontos positivos mencionados pelos colaboradores: benefícios, ambiente de trabalho, oportunidade de carreira internacional

9. Bosch

Satisfação geral dos funcionários: 3,4
3 pontos positivos mencionados pelos colaboradores: Respeito ao funcionário, experiência internacional e oportunidade de aprendizado.

10. Fiat Chrysler

Satisfação geral dos funcionários: 3,4
3 pontos positivos mencionados pelos colaboradores: Carreira internacional, incentivo a produtividade, clima de trabalho.

 

Este artigo foi originalmente publicado em EXAME.com

Deixe um comentário
Compartilhar

Posts recentes

Guia de profissões: conheça 87 carreiras, cursos e atuações

Depois que nós chegamos ao ensino médio, é comum que passemos a questionar qual será…

3 dias a

Quais são os desafios de aprender a liderar em tech, segundo fundadora da Cuidas

Quem gosta de tecnologia costuma dar sinais cedo. Deborah Alves, fundadora da Cuidas e ex-aluna…

4 dias a

Planejamento: 7 passos para se organizar e alcançar objetivos

Você já ouviu a frase: "Quem falha em planejar, planeja falhar"? Essa máxima não poderia…

4 dias a

Business Intelligence: o que é, para que serve e como aprender?

Business Intelligence (BI) é um conjunto de estratégias, tecnologias e ferramentas que capacitam as organizações…

1 semana a

Trabalho em equipe: 5 passos para desenvolver essa habilidade

O trabalho em equipe é uma necessidade que acompanha os profissionais desde a fase inicial…

2 semanas a

Técnica Pomodoro: saiba como gerenciar seu tempo e ser mais produtivo

Você sabia que a técnica pomodoro promete ajudar quem tem dificuldade em terminar as suas…

2 semanas a