International Leadership Programme

Desde 1988, a organização inglesa sem fins lucrativos WYSE International promove um programa de formação de liderança que visa conectar participantes de diferentes culturas, religiões e origens socioeconômicas em uma comunidade internacional de aprendizagem. No Brasil, a quinta edição está com as inscrições abertas – a podem ser realizadas pelo site da organização.

Pessoas de 18 a 35 anos, de todas as profissões e backgrounds podem participar. Neste ano, a iniciativa da WYSE será realizada na cidade de Cunha, em São Paulo, de 6 a 17 de janeiro de 2019.

O programa de formação de liderança tem conteúdo ministrado voluntariamente por profissionais experientes em educação. Em doze dias de treinamento intensivo, os participantes experimentam novos modelos e desenvolvem habilidades como a de autoliderança e de empreendedorismo, através de diversas ferramentas. Além disso, têm acesso a uma rede de contatos e a um programa de coaching de seis meses.

Leia também: 6 testes gratuitos para você identificar seu perfil de liderança

Bolsas para o programa de formação de liderança

Somando com as sessões de coaching, o programa da WYSE é avaliado em cerca de 7.500 libras por participante. No entanto, o custo total – de alimentação, acomodação, custos operacionais e traslados do staff internacional – fica cerca de 990 libras (o equivalente a cerca de 4.600 reais) para cada um.

A organização não custeia integralmente o programa de formação de liderança, também para incentivar que os jovens empreendedores mobilizem recursos. Há um processo de avaliação que considera o valor captado pelos organizadores a as necessidades dos interessados. De forma geral, as bolsas vão de 20% a 45%, mas podem chegar a 90%, em casos excepcionais.

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: