Veja vagas na ONU para jovens profissionais

Saiba mais sobre as vagas na ONU, que está com em busca de profissionais de até 32 anos fluentes em inglês ou francês para o programa Young Professional

Lectícia Maggi, do , em 21.07.2015
Bandeiras de países em frente a prédiio [CancilleríaEcuador]

Sonha em trabalhar na Organização das Nações Unidas (ONU)? Quer ter uma carreira internacional? A sua chance pode ter chegado. A ONU está com inscrições abertas para o seu Programa de Jovens Profissionais, que irá recrutar talentos em 54 países, incluindo o Brasil.

Neste ano, há vagas nas áreas de Finanças, Assuntos Sociais, Informação Pública e Direito. Para se candidatar, é preciso ter 32 anos ou menos até o final do ano, ter concluído o ensino superior e ser fluente em inglês ou francês.

A primeira fase de seleção consiste no envio de currículo e uma carta de motivação. Os aprovados nesta etapa farão um teste de conhecimentos gerais, que será realizado no dia 15 de dezembro.

Leia também: Confira os programas abertos de estágio e trainee

Por fim, os melhores passarão por uma entrevista. O prazo para inscrições varia conforme a área do candidato. Veja a seguir as datas para as vagas na ONU:

Até 26 julho: Finanças
Até 2 agosto: Estatística
Até 9 agosto: Informação Pública
Até 16 agosto: Assuntos Sociais
Até 23 agosto: Direito

Os selecionados terão um contrato de dois anos com a ONU, com possibilidade de renovação, e vão trabalhar em alguma das seguintes cidades: Viena (Áustria), Santiago (Chile), Addis Ababa (Etiópia), Nairobi (Quênia), Bangkok (Tailândia), Nova Iorque (EUA) e Genebra (Suíça).  Saiba mais sobre o programa e faça sua inscrição.

Este artigo foi originalmente publicado em Estudar Fora