Foto de Cottonbro Studios via Pexels

A Spectra Investments, uma das maiores gestoras de ativos alternativos da América Latina, é reconhecida por sua história de sucesso e pela cultura corporativa que prioriza a transparência, a diversidade e o desenvolvimento profissional de seus colaboradores.

Sem tempo para ler? Clique no play abaixo para ouvir esse conteúdo.

Para explorar esses valores, nesta semana o Na Prática conversou com Humberto Gallucci, Cientista de Dados da Spectra Investments, para entender melhor a empresa e as oportunidades que ela oferece aos seus funcionários.

História e missão da Spectra

Segundo Humberto Spectra Investments é uma gestora brasileira que investe em ativos alternativos na América Latina, sendo considerada a maior gestora independente do país.

“Nossa missão é entregar retornos acima da média para nossos investidores, e fazemos isso através de uma combinação única de originação de investimentos, análise criteriosa e processo organizado de tomada de decisão”, conta ele.

Gallucci também destacou os valores e a cultura da Spectra, enfatizando a importância da ética e do relacionamento com os clientes. 

“O relacionamento com o cliente é pautado em profissionalismo, transparência, qualidade e cordialidade”, explica o especialista. “Além disso, a relação de parceria é fundamental para nós, e exigimos reciprocidade de nossos parceiros.”

Sobre esses pontos, ele ressaltou ainda a importância do ambiente de trabalho harmonioso na Spectra.

“Uma das características de nossa cultura corporativa é o convívio cordial e harmonioso no ambiente de trabalho, que estimula o espírito de equipe e a busca de melhores resultados.”

Oportunidades de crescimento e desenvolvimento profissional

A Spectra, segundo Gallucci, é uma empresa que prioriza ações que formam e desenvolvem profissionais. A Política de Treinamento e Desenvolvimento, que visa fomentar o crescimento dos colaboradores, é um exemplo disso.

“Temos um programa que visa criar planos individuais de desenvolvimento para todos os colaboradores, ajudando-os a evoluir em suas habilidades técnicas e interpessoais”, contou. Além disso, oferecemos treinamentos internos e externos para capacitação.”

Humberto destacou, ainda, que os desafios são constantes na indústria em desenvolvimento da Spectra, e que os colaboradores, a todo momento, estão no centro da resolução de problemas.

“Os principais desafios são discutidos com todos os colaboradores e, dependendo do objeto, podem ser compostos grupos de trabalho interdisciplinares. Os colaboradores mais novos também são incentivados a liderar iniciativas.”

Reconhecimento por desempenho

Finalmente, sobre o reconhecimento e recompensa do desempenho excepcional dos colaboradores, Gallucci mencionou o programa de carreira da Spectra e o compartilhamento da performance dos fundos com os colaboradores.

 “Temos um programa de carreira que abrange desde estagiários até diretores, e a remuneração está atrelada ao desempenho de longo prazo da gestora.”

Humberto Gallucci encerrou a entrevista com um convite: “Todas as vagas são publicadas no LinkedIn, e todos os candidatos são bem-vindos. Esperamos que os candidatos sejam profissionais comprometidos com o aprendizado contínuo, aptos a trabalhar em um ambiente colaborativo, com forte senso ético de conduta e comportamento. Nossas relações são pautadas em respeito e credibilidade, e não admitimos preconceitos ou discriminação em função de raça, cor, nacionalidade, religião, sexo, idade, orientação sexual, deficiência ou posição social.”

Inscreva-se no banco de talento da Spectra clicando aqui

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: