Escola estadual no Paraná - Estado busca Secretário Regional de Educação

Uma nova iniciativa criada pelo Consórcio de Desenvolvimento e Inovação do Norte do Paraná com apoio da Frente Parlamentar da Educação e da ONG Vetor Brasil está com inscrições abertas para um processo seletivo que vai escolher um secretário regional de educação para atuar em 10 cidades no Paraná.

Candidatos não precisam ter experiência anterior com gestão pública, mas devem se encaixar em um perfil empreendedor e ter boa capacidade de articulação, além de pelo menos 5 anos de atuação profissional após formados, um ano de experiência com gestão de projetos e vontade de participar de um projeto inovador.

Entre as responsabilidades do cargo estão articulações com prefeitos, secretários municipais de educação e gestores de ensino, entre outros, para aprimorar a gestão regional e alcançar metas relacionadas à educação.

Ao todo, as cidades são responsáveis por mais de 6 mil matrículas em creches, pré-escolas e ensino fundamental.

Os municípios participantes são Cafeara, Centenário do Sul, Florestópolis, Guaraci, Jaguapitã, Lupionópolis, Miraselva, Porecatu, Primeiro de Maio e Prado Ferreira, que formaram a Aliança Regional Pela Educação para compartilhar e aprimorar sua gestão de políticas educacionais.

O Vetor Brasil, que já é conhecido por selecionar e desenvolver trainees que atuam na gestão pública, conduzirá a pré-seleção e entregará uma lista com os finalistas para os prefeitos envolvidos na iniciativa.

As inscrições para a pré-seleção estão abertas até 12/11 no site oficial!

Baixe o ebook: 6 Brasileiros Que Estão Mudando A Forma Como Se Faz Gestão Pública

 

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: