Um Projeto: Fundação Estudar
Escola estadual no Paraná - Estado busca Secretário Regional de Educação

Já pensou em ser Secretário Regional de Educação? Conheça essa iniciativa paranaense

Por Redação, do Na Prática

A Aliança Regional Pela Educação envolve 10 cidades, mais de 6 mil estudantes e terá processo seletivo conduzido pelo Vetor Brasil. Entenda o perfil buscado e como se inscrever para trabalhar com educação e gestão pública!

Uma nova iniciativa criada pelo Consórcio de Desenvolvimento e Inovação do Norte do Paraná com apoio da Frente Parlamentar da Educação e da ONG Vetor Brasil está com inscrições abertas para um processo seletivo que vai escolher um secretário regional de educação para atuar em 10 cidades no Paraná.

Candidatos não precisam ter experiência anterior com gestão pública, mas devem se encaixar em um perfil empreendedor e ter boa capacidade de articulação, além de pelo menos 5 anos de atuação profissional após formados, um ano de experiência com gestão de projetos e vontade de participar de um projeto inovador.

Entre as responsabilidades do cargo estão articulações com prefeitos, secretários municipais de educação e gestores de ensino, entre outros, para aprimorar a gestão regional e alcançar metas relacionadas à educação.

Ao todo, as cidades são responsáveis por mais de 6 mil matrículas em creches, pré-escolas e ensino fundamental.

Os municípios participantes são Cafeara, Centenário do Sul, Florestópolis, Guaraci, Jaguapitã, Lupionópolis, Miraselva, Porecatu, Primeiro de Maio e Prado Ferreira, que formaram a Aliança Regional Pela Educação para compartilhar e aprimorar sua gestão de políticas educacionais.

O Vetor Brasil, que já é conhecido por selecionar e desenvolver trainees que atuam na gestão pública, conduzirá a pré-seleção e entregará uma lista com os finalistas para os prefeitos envolvidos na iniciativa.

As inscrições para a pré-seleção estão abertas até 12/11 no site oficial!

Baixe o ebook: 6 Brasileiros Que Estão Mudando A Forma Como Se Faz Gestão Pública

 

O que achou do post? Deixe um comentário ou marque seu amigo