jovens profissionais em conferência de carreiras Ene

Acompanhando o interesse crescente pela área, o Na Prática promove este ano uma nova edição de sua conferência de carreiras Ene. Trata-se da Conferência Na Prática Empreendedorismo e Tecnologia, que acontecerá no dia 22 de novembro de 2016, em São Paulo, e está com inscrições abertas até 9 de outubro. Ao todo serão 300 selecionados, entre universitários e formados há até três anos. O evento é gratuito.

Iniciativa pioneira no país, a conferência irá conectar jovens profissionais com cerca de vinte startups e grandes empresas do mercado de tecnologia, todos interessados em recrutar novos talentos com esse perfil. “É a primeira iniciativa de recrutamento de startups deste tamanho”, diz Vinícius Estrela, da Fundação Estudar.

Além de ter a oportunidade de fazer networking e interagir com empregadores, que estarão em mesas de bate-papo prontos para recebê-los, os participantes poderão assistir a painéis de conteúdo com líderes do mercado e aprender mais sobre o setor. A palestra de abertura já está confirmada: será de André Street, empresário responsável pela Arpex, pela Stone e pela pagar.me.

“O jovem tem muito interesse por esse mundo e percebemos que as startups têm dificuldade na hora de recrutar, não só por não entenderem o que devem avaliar mas também o que fazer para atrai-lo”, continua Vinícius.

É onde entra a expertise de matching da Fundação Estudar. Como acontece em outras conferências Na Prática, os participantes preenchem um conjunto de testes online – de valores, estilo de trabalho, personalidade e interesses – para mapear seus perfis. Com as informações em mãos, a equipe da organização consegue cruzar dados e identificar as empresas presentes que mais combinam com cada indivíduo.

Os testes também são úteis a médio e longo prazo, já que esclarecem questões importantes. O que você valoriza no âmbito de trabalho, por exemplo? Que tipo de atividades te atraem? Quais são seus valores e que empresas os compartilham? É um conhecimento que permite tomar decisões de carreira mais acertadas e aumentar o nível de satisfação no âmbito profissional.

Além disso, 70 dos jovens selecionados também poderão fazer seu próprio pitch de 2 minutos, contando sua trajetória pessoal e “vendendo o próprio peixe” após afinar as habilidades num workshop preparatório oferecido pela Estudar.

Interessou-se? Inscreva-se até 9 de outubro de 2016!

Conferência Na Prática Empreendedorismo e Tecnologia – Conferência de Carreiras da Fundação Estudar
Data: 22 de novembro de 2016
Horário: Das 8h às 18h
Local: AMCHAM, em São Paulo
Inscrições: até 9 de outubro por aqui

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: