Um Projeto: Fundação Estudar
estágio da Alpargatas

Programa de estágio da Alpargatas com inscrições abertas

Por Suria Barbosa

Dona das marcas Havaianas, Dupé, Osklen e Mizuno, a Alpargatas está aceitando candidaturas de estudantes de quaisquer cursos de exatas ou humanas em programa que visa atraiar, desenvolver e reter novos talentos.

Dona das marcas Havaianas, Dupé, Osklen e Mizuno, a Alpargatas está aceitando candidaturas para seu Programa de Estágio Alpa 2020, que oferece oportunidade em três áreas e aceita universitários de qualquer curso de ciências exatas ou humanas. Também é preciso estar cursando o penúltimo ou último ano de bacharel ou licenciatura e ter inglês intermediário. É possível se inscrever pelo site Gupy, até 18 de outubro.

Para os participantes, a iniciativa inclui um plano de desenvolvimento com mentoria, cursos e projetos. Dentro dele, uma rotação pelas áreas – chamada de Pocket Rotation – em que o estagiário conhece mais sobre o negócio e a área em que quer se especializar, na qual inicia, depois, sua trilha, com um dos objetivos sendo desenvolver projetos de melhoria. O perfil buscado pela empresa é de pessoas resilientes, com inteligência emocional, que gostam de tecnologia e diversidade cultural, e que atuam como “donos do negócio”.

Sentimento de Dono (Ou: Ninguém cuida tão bem de um carro alugado)

Áreas do programa de estágio da Alpargatas

Durante a inscrição, o candidato deve optar por uma das três áreas de atuação no programa. São elas:

Vendas e Marketing

Opção que compreende diferentes canais de vendas, lojas, que poderão ser próprias, franquias, omnichannel, outlet ou e-commerce, além de atendimento de lojas multimarcas, distribuidores ou atacadistas. Marketing é a área onde a inovação e o desenvolvimento de produtos acontecem na Alpargatas.

Operações

Onde são fabricados a maior parte dos produtos. Para apoiar os processos, existem duas áreas dentro de Operações: Industrial, que inclui produção, estoque, laboratório, manutenção, qualidade, segurança do colaborador, entre outras, e cadeia de suprimentos, que apoia as operações de produção e vendas por meio do planejamento, fornecimento de suprimentos e logística. Quem atua em operações, mantém contato com os fornecedores e as áreas Financeira e Comercial.

Corporativo

Dentro do Corporativo da Alpargatas, o profissional oferece suporte às atividades de Operações, Marketing e Vendas. As áreas corporativas são fundamentais para garantir os recursos financeiros, pessoas, infraestrutura e suporte jurídico ao negócio.

Inscrições abertas até 18 de outubro – podem ser realizadas por aqui.

O que achou do post? Deixe um comentário ou marque seu amigo