Um Projeto: Fundação Estudar
Creator Awards da WeWork

Competição dará até 2 milhões de reais para pessoas e empresas com ideias de impacto

Por Suria Barbosa

Pela primeira vez em São Paulo, a competição global promovida pela WeWork busca empreendedores, ONGs e artistas que tenham projetos ou ideias de impacto. Vencedores se apresentam na final regional e concorrem a prêmios em dinheiro.

Estão abertas as inscrições para a competição global da WeWork, que fornece soluções para espaços de trabalho, para projetos ou ideias de impacto. O prêmio Creator Awards busca pessoas ou empresas que inovem e se encaixem em uma das três categorias: empreendedor, ONGs e artístico. Em sua primeira edição no Brasil, os finalistas concorrem a prêmios que somam 2 milhões de reais.

O Creator Awards é aberto para empreendedores, artistas, startups e organizações sem fins lucrativos, membros ou não da WeWork, e podem ser de qualquer uma das regiões do mundo designadas. Para participar, é necessário se inscrever pelo site até o dia 15 de junho.

Após a primeira triagem, os selecionados serão convidados a participar do evento regional que, no Brasil, será realizado em São Paulo, no mês de agosto. Para os finalistas que morarem fora da região metropolitana da cidade, a WeWork cobre os gastos de viagem.

De acordo com a categoria e o tipo de empresa, os participantes do Creator Awards concorrem a prêmios diferentes. Organizações sem fins lucrativos certificadas e artistas ganharão quantia determinada em dinheiro, ao passo que os empreendedores, startups e outras empresas com (fins lucrativos) receberão um Acordo Simples de Investimento de Capital Próprio Futuro.

Categorias

Prêmio Artístico

Destinado para artistas e grupos que realizam apresentação ao vivo. Nessa categoria, os finalistas garantem uma apresentação com cachê em seu evento regional e concorrem de 18 mil a 72 mil dólares.

Prêmio para ONGs

Categoria para organizações sem fins lucrativos ou de caridade, grandes ou pequenas, registradas que querem expandir sua atuação. Os vencedores entre as ONGs ganham de 72 mil a 130 mil dólares.

Prêmio Empreendedor

A terceira categoria compreende empreendedores, startups e companhias estabelecidas. Nessa, os participantes concorrem a financiamento que vai de 130 mil a 360 mil dólares.

Como participar do prêmio Creator Awards

As inscrições exigem as informações básicas sobre a ideia, empresa ou organização, além de um vídeo de 90 segundos de apresentação, em que o participante também conta o que faz, motivação e como vai usar o prêmio do financiamento, caso ganhe. Esse processo deve ser realizado até a data limite (15 de junho), pelo site do prêmio Creator Awards.

Quem enviar sua inscrição dentro do prazo, recebe um e-mail de confirmação e se torna elegível para receber um ano gratuito da assinatura We Membership da WeWork.

A partir do material enviado, uma comissão julgadora analisa de acordo com os critérios: criatividade, inovação, capacidade e impacto. Os selecionados serão notificados duas semanas antes do evento regional, onde se apresentarão.

 

Dica do Na Prática:

Faça como mais de 10 mil jovens e aplique o modelo de liderança da Fundação Estudar no seu dia a dia. Inscreva-se agora no Liderança Na Prática com 10% de desconto usando o cupom LIDE10. É só clicar aqui!

 

O que achou do post? Deixe um comentário ou marque seu amigo