Em 5 de dezembro de 2013, o engenheiro Christopher J. Cassidy colocou seu uniforme e pôs-se a consertar um vazamento de amônia. Levou cerca de cinco horas e meia – porque ele estava no espaço.

Hoje Chief Astronaut da NASA, a posição de liderança mais alta para um astronauta na organização, ele é responsável pelas atribuições de voos, pela preparação de missões e pelo apoio aos colegas que estão em órbita. São tarefas e responsabilidades complexas, que levam em conta uma série de fatores, cadeias de comando e dificuldades naturais.

A carreira na NASA

Selecionado pela agência espacial americana em maio de 2004 (um processo extremamente competitivo, que em 2016 teve quase 19 mil candidatos para 14 vagas), ele acumulou 182 dias no espaço e passou seis meses na Estação Espacial Internacional, que fica 386 quilômetros acima do planeta. Em 2009, na primeira de suas duas jornadas, ganhou também o título de 500º humano a viajar para fora da Terra.

 

 

Antes de se juntar à NASA, Cassidy trabalhou por 10 anos como Navy SEAL, a famosa força de elite da Marinha americana. Hoje, intercala sua pesada rotina na NASA com visitas a diversos países para conversar com jovens sobre liderança e superação de desafios.

Esse mês, o Na Prática irá realizar uma entrevista exclusiva com o astronauta, e abriu para os seus leitores a chance de enviar perguntas. E você, o que gostaria de perguntar ao astronauta mais importante da NASA? Conte para gente! O autor da pergunta mais interessante vai ganhar a chance de assistir presencialmente à entrevista, em São Paulo, no dia 22 de novembro!

ENVIE SUAS PERGUNTAS

 

 

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!
O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: