Executivos do banco de investimento Goldman Sachs compartilharam em um blog da empresa os conselhos que gostariam de ter ouvido aos seus vinte e poucos anos.

Eles deram dicas práticas de comportamento em eventos sociais e de trabalho, e conselhos mais motivacionais para ter uma trajetória de sucesso. Confira abaixo:

Esta Stecher, CEO do Goldman Sachs Bank USA

Goldman Sachs

“Você deve trabalhar realmente duro, e se tornar realmente bom no que faz. Tente tornar-se indispensável. Em um nível prático, quando em um evento de negócios, lembre-se três coisas:

1. Mantenha a sua bebida em sua mão esquerda para a mão direita não ficar molhada e pegajosa quando resolver apertar a mão de alguém.

2. Coloque a etiqueta [identificação] com seu nome em sua lapela direita, de modo que a outra pessoa possa ler o seu nome quando apertar sua mão.

3. Repita o nome da pessoa de volta para ele ou ela quando você é apresentado. Isso o ajudará a lembrar o nome dessa pessoa mais tarde.”

Leia também: 8 dicas para quem quer ser trainee em um banco

David Lang, Chefe do escritório de Salt Lake City

Goldman Sachs

“Se eu estivesse me formando hoje, gostaria de dizer ao meu eu mais jovem que reconhecer o caminho para o sucesso exige um esforço tremendo e resiliência. Coloque-se num ambiente positivo para apreciar o que vai ser uma viagem longa e desafiadora para alcançar as metas que você definiu para si mesmo.”

Stephanie Hui, Líder da divisão de merchant banking em Hong Kong

Goldman Sachs

“Se eu estivesse me formando hoje, eu prontamente falaria sempre que tivesse uma boa ideia e levantaria a mão para ser voluntária quando visse uma oportunidade promissora. Gostaria de deixar de lado meu smartphone seja em reuniões de trabalho ou jantares de família e dar-lhes toda a minha atenção. Eu não focaria apenas no curto prazo, mas estaria disposta a fazer o trabalho extra, a fim de crescer profissionalmente e pessoalmente no longo prazo.”

Baixe o Ebook: 8 áreas do mercado financeiro – qual é para você?

 

Este artigo foi originalmente publicado em EXAME.com

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: