Um Projeto: Fundação Estudar
homem de terno ajustando a gravata com fundo escuro

Participe de desafio da Bain e seja consultor estratégico por um dia

Por Rafael Carvalho

Os participantes com melhor resultado na competição de cases terão entrevista garantida na Bain & Company, pulando automaticamente fases do processo seletivo

Já pensou em como seria viver o dia a dia de um consultor estratégico, ajudando a solucionar problemas de grandes empresas? O Desafio Estratégico, competição de resolução de cases organizada pela consultoria Bain & Company, é a oportunidade ideal para se aproximar da realidade da profissão! As inscrições para a edição 2015 estão abertas até 21 de agosto, por aqui.

“Já havia trabalhado em banco de investimento e na indústria, mas sentir a pressão de resolver o caso e o frio na barriga antes de cada apresentação me deu certeza sobre qual carreira queria seguir”, conta Ricardo de Carli, que participou da quinta edição da competição e hoje é consultor.

Para participar, é necessário formar um time de três a quatro universitários e então realizar a inscrição da equipe. Durante a competição, os participantes conhecerão melhor o trabalho de um consultor estratégico, resolvendo problemas de negócio que simulam situações reais enfrentadas pelos clientes da Bain. Para quem for aprovado na primeira fase, ainda será possível vivenciar uma imersão na cultura da empresa, interagirindo com os consultores em eventos e happy hours.

Leia também: Competição premia estudantes que resolvem problemas de grandes empresas

Ao todo, o desafio é composto por quatro fases. A primeira consiste em uma prova online, que será realizada no dia 22 de agosto. Os aprovados passam para a etapa regional, realizada presencialmente nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre. Com um workshop prévio e a ajuda de consultores, os estudantes serão desafiados a tomar uma decisão-chave para o crescimento de uma empresa.

As equipes com melhor desempenho participarão da final nacional, cujo desafio é criar um plano estratégico que gere grande valor a uma empresa global em busca de crescimento. As equipes apresentarão os seus planos para gerentes e sócios da Bain, que escolherão dois grupos para participar da final sul-americana.

Além de promover o contato dos estudantes com a realidade da consultoria estratégica, o desafio distribuirá prêmios e os integrantes das três melhores equipes na final nacional terão entrevista garantida na Bain & Company, passando automaticamente por fases do processo seletivo.

O que achou do post? Deixe um comentário ou marque seu amigo