Constellation Challenge

A Constellation Asset Management, gestora de ações que administra mais de 10 bilhões de reais atualmente, lançou a edição de 2020 do Constellation Challenge, maior competição universitária de avaliação de empresas do país. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas pelo site da iniciativa.

O desafio acontece em duas fases, uma voltada para alunos de faculdades americanas (prazo para inscrição: 10 de fevereiro) e outra para alunos de faculdades brasileiras (prazo para inscrição: 4 de março). Os grupos vencedores de cada etapa terão a oportunidade de apresentar os seu casos na Brazil Conference at Harvard & MIT, evento internacional que já contou com a participação de pessoas como Warren Buffett e Barack Obama e onde será elegido o campeão global dentre os dois grupos finalistas. As despesas da viagem serão custeadas pela Constellation Asset Management.

É obrigatório estar matriculado em um curso de graduação para participar. Selecionados têm oportunidade de aprofundar conhecimentos teóricos, assim como conhecer a rotina de um investir e conectar-se com profissionais do mercado e outros estudantes.

Leia também: Constellation Asset Management: o trabalho de gerir ações brasileiras

Como funciona o Constellation Challenge

Em grupos de uma a três pessoas, os estudantes devem realizar uma análise financeira a partir da questão: “Você seria sócio da empresa escolhida?”. Na avaliação, devem assumir um papel investigativo, buscando entender detalhes da indústria e da companhia.

A partir desta etapa, os melhores trabalhos passam para a próxima fase, que consiste em apresentar um caso de investimento completo. Por fim, o grupo brasileiro finalista concorre com o grupo das faculdades americanas no evento final.

Todos os competidores que chegarem à última chave da etapa final poderão concorrer a uma vaga de summer job na Constellation Asset Management . Finalistas têm a viagem custeada para os Estados Unidos, onde acontece a Brazil Conference at Harvard & MIT, entre os dias 03 e 04 de abril.

Inscreva-se pelo site do Constellation Challenge.

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: