Em 31 de julho, 600 universitários e recém-formados poderão participar da Conferência Na Prática Gestão Empresarial, um evento gratuito que acontece em São Paulo no dia 31 de julho e conecta jovens talentos com empresas e oportunidades profissionais.

O objetivo da conferência é apresentar as possibilidades do mercado aos participantes e proporcionar um ambiente de conversa franca com as organizações em busca de novos profissionais. As inscrições estão abertas por aqui até 11 de junho para estudantes e formados de qualquer curso.

quero-participar

A edição terá presença de grandes empresas de varejo, tecnologia, infraestrutura, educação, saúde e mercado financeiro, entre outras setores. Entre os nomes já confirmados estão Ambev, Votorantim, Cosan, Raízen, Bain & Company, Hypermarcas, Itaú, Globo, SumUp e Stone.

“É um evento voltado para o jovem que quer atuar nesse mercado e tem curiosidade de conhecer melhor suas diferentes vertentes e possibilidades de atuação”, diz Vinícius Estrela, da Fundação Estudar. “Queremos oferecer diversidade.” Os jovens selecionados poderão não só interagir com recrutadores e executivos em mesas de bate-papo como participar de paineis com profissionais da área e conversar com coaches de carreira.

Entre os participantes, cerca de 80 serão selecionados para participar também do pitch de talentos, momento em que podem “vender seu peixe” para as companhias durante dois minutos – e quem se destacar ali pode garantir um momento de conversa com um recrutador.

Perfil profissional

Vale destacar que a Conferência Na Prática Gestão Empresarial não trata apenas de contratações, mas de oferecer insumos para que o jovem entenda quais são as trilhas de carreira possíveis na área e quais fazem sentido com seu perfil, que é mapeado durante o processo de seleção através de testes de valores, interesses, personalidade e estilo de trabalho.

Os resultados ajudam a entender quais das empresas presentes combinam mais com cada candidato, que recebe as indicações de companhias no dia do evento.

Uma casa cheia de gente de alto nível também é um convite ao networking, que pode ser feito tanto pessoalmente quanto por meio de um aplicativo de celular. Por meio dele, jovens podem enviar perguntas para paineis e empresas podem encontrar participantes e marcar entrevistas.

Podem se inscrever universitários e recém-formados em qualquer curso, com ou sem experiência na área, mas que sonhem em trabalhar com gestão empresarial.

Conferência Na Prática Gestão Empresarial
Data: 31 de julho de 2017
Horário: Das 7h30 às 18h
Local: AMCHAM, em São Paulo
Inscrições: até 11 de junho por aqui

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: