ENEB
ENEB / Reprodução Enactus Brasil

Últimos dias para se inscrever no Evento Nacional Enactus Brasil (ENEB) 2018, evento com programação imersiva sobre empreendedorismo social. Neste ano sediado em Fortaleza, entre os dias 18 e 20 de julho o ENEB é gratuito e aberto ao público. Estudantes, professores, pesquisadores e profissionais interessados no assunto podem se inscrever pelo site, até 13 de julho.

A Enactus Brasil, que promove a experiência, é uma organização sem fins lucrativos, presente em 36 países, que fomenta impacto social positivo por meio de ações empreendedoras dentro das universidades.

E-book gratuito: 14 brasileiros que estão colocando o Brasil no mapa do empreendedorismo social

Programação do ENEB 2018

A 18ª edição do ENEB tem como tema “Nossa beleza está em nossas diferenças”. A pauta de diversidade e inclusão será tratada na programação – três dias (18, 19 e 20 de julho) de atividades que podem ser acompanhadas por todos os inscritos.

Entre elas, os participantes poderão assistir ao Campeonato Nacional Enactus Brasil, em que times formados por universitários apresentam cases de sucesso e competem para representar o país na final, a ser realizada nos Estados Unidos.

Nas Sessões de Colaboração, empresas parceiras – a Fundação Estudar é uma das confirmadas – dão a oportunidade para que os jovens façam uma imersão em sua cultura organizacional. Além de debates construtivos e trocas de experiências, os participantes têm a chance de fazer networking com colaboradores de grandes players do país.

Sessão de Colaboração / Reprodução Enactus Brasil

 

Outra atividade é a Estação de Inovação, que funciona como uma espécie de vitrine para que os estudantes conheçam melhor as instituições parceiras e também façam networking. Aqui, as empresas discutem suas principais atividades, valores, e até como funcionam seus programas de recrutamento. Entre as confirmadas do ENEB 2018, estão a Unilever, KPMG, Coca-Cola e Amanco.

Anote na agenda

ENEB 2018

Inscrições: pelo site, até 13 de julho

Data: 18, 19 e 20 de julho de 2018

Horário: das 8h às 18h

Local: Centro de Eventos do Ceará

Endereço: Av. Washington Soares, 999, Edson Queiroz
Fortaleza, Ceará

 

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: