Encarar uma folha em branco para começar o processo de autoconhecimento pode ser intimidante para alguns – e não tem problema. Contudo, o importante é começar em algum lugar, como nos testes de autoconhecimento que a Fundação Estudar oferece gratuitamente para você.

Sem tempo para ler? Clique no play abaixo para ouvir esse conteúdo.

As três avaliações disponíveis abaixo, aliás, integram todos os processos seletivos da organização, seja para contratar novos membros da equipe ou selecionar participantes das Conferências Na Prática e do programa de bolsas, que escolhe os próximos Líderes Estudar, rede que reúne jovens de alto impacto.

Autoconhecimento: tudo que você precisa saber para se entender e tomar melhores decisões

Ao concluir cada uma, você recebe um relatório que pode baixar, salvar e consultar sempre que quiser, ganhando ainda mais insumos para entender quem você, o que você quer e como pode ter uma carreira de alto impacto.

Se quiser se aprofundar ainda mais em sua jornada de autoconhecimento, conheça os cursos Autoconhecimento Na Prática e Autoconhecimento Na Prática Online!

3 Testes de autoconhecimento

1. Teste de valores

Para começar, valores são um conjunto de crenças pessoais que guiam nossas escolhas e avaliações e também influenciam nossa satisfação profissional no médio e longo prazo.

Quando trabalhamos em uma empresa que os compartilha, ficamos engajados – e vice-versa. Ao entender quais são seus valores, você está mais bem preparado para entender sua compatibilidade com diversas oportunidades profissionais.

Faça o teste de valores aqui!

2. Teste de estilo de trabalho

Você já deve ter percebido que estilos e culturas de trabalho podem mudar muito entre uma empresa e outra.

Aliás, ao entender qual é seu próprio estilo de trabalho – se prefere algo mais informal, orientado para resultados, estável etc. –, você também pode entender em que ambientes estará facilmente alinhado, o que se traduz em uma adaptação mais rápida e uma menor rotatividade.

Faça o teste de estilo de trabalho aqui!

3 vídeos para quem se interessa por autoconhecimento (e quer começar ainda hoje!)

3. Teste de personalidade

Por fim, este modelo de teste de personalidade traz 5 atributos que se mantém razoavelmente estáveis no longo prazo: extroversão, agradabilidade, diligência, estabilidade emocional e curiosidade intelectual.

Além disso, é uma medida muito útil na hora de entender seu alinhamento com funções e tarefas específicas de cada trabalho, já que assim você consegue entender melhor se prefere trabalhar em grupos ou sozinho ou como lida com pressão, entre outros insights. 

Faça o teste de personalidade aqui!

 

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: