icones de pessoas

No campo da Psicologia, são muito comuns os testes, sejam de QI, de atitude, de personalidade… São instrumentos que têm o objetivo de investigar e avaliar as diferenças individuais entre as pessoas, e que são utilizados para fins de pesquisa pelo menos desde o século XIX.

No campo dos testes de personalidade, o modelo adotado pelo Estudar Na Prática traz os principais atributos de personalidade que se mantém razoavelmente estáveis no longo prazo: extroversão, agradabilidade, diligência, estabilidade emocional e curiosidade intelectual. É uma medida muito útil na hora de entender o seu alinhamento com funções e tarefas específicas de cada trabalho.

FAÇA O TESTE DE
PERSONALIDADE AQUI

Extroversão e agradabilidade têm a ver com o quanto você gosta de trabalhar junto com outras pessoas. Diligência, por outro lado, está associada à sua capacidade de manter foco e disciplina. Já o seu grau de estabilidade emocional diz muito sobre como você lida como pressão e momentos de mudanças. Curiosidade intelectual é o gosto por aprender novos conhecimentos, discussões mais abstratas e topar desafios. 

Saber mais sobre as suas características internas inicia um processo de autoconhecimento mais aprofundado, que ajuda a melhorar tanto o desempenho profissional quanto o bem estar pessoal. E também na hora de encontrar um emprego que proporcione felicidade!

Em conjunto com as outras avaliações oferecidas online gratuitamente pelo Estudar Na Prática, é possível criar um retrato geral suas principais características profissionais e, assim, descobrir quais são os melhores ambientes e culturas corporativas para você.

Inscreva-se no curso por e-mail: Como acabar com a autossabotagem na carreira

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: