concurso de monografia do Levy & Salomão

O escritório Levy & Salomão Advogados está com inscrições abertas para 17ª edição de seu concurso de monografia, que, com objetivo de estimular produção científica e pensamento crítico, premia os melhores textos de estudantes de graduação em Direito.

Podem participar todos os estudantes de Direito regularmente matriculados em faculdades do país. O autor da melhor monografia receberá o prêmio líquido de 4 mil reais, além de ser convidado a participar do programa de estágio temporário durante o período de férias. O segundo colocado, recebe 2,5 mil reais.

Leia também: Com 25 anos, este advogado já trabalhou em casos de importância nacional – e vai para o segundo mestrado (em Harvard!)

Mais sobre o Concurso de Monografia do Levy & Salomão

Neste ano, os participantes devem escrever sobre um dos três temas a seguir:

 

 

  1. Gig economy: perspectivas e desafios das novas relações de trabalho
  2. O efeito extraterritorial de decisões judiciais brasileiras na era digital
  3. Desafios jurídicos impostos pela tecnologia 5G

As monografias enviadas serão avaliadas em duas fases: pré-seleção, quando serão analisadas por comissão formada por advogados do escritório, e a premiação, em que as seis melhores passam por análise de comissão formada por sócios. Em ambas, os avaliadores adotarão como critérios qualidade, relevância, profundidade e o espírito crítico com que foi tratado o tema; a originalidade e a inovação da abordagem e a qualidade do texto, incluindo sua coesão, fluência e articulação.

Os trabalhos devem ser entregues até 3 de novembro de 2020 por e-mail ([email protected]). No dia 7 de dezembro, os vencedores serão divulgados.

Confira o regulamento, disponível no site do Levy & Salomão Advogados para mais informações.

 

 

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: