Um Projeto: Fundação Estudar
concurso de monografia do Levy & Salomão

Concurso de monografia de escritório de advocacia dá 4 mil reais e chance de estágio

Por Redação, do Na Prática

Os autores das melhores monografias participantes no concurso ganharão prêmio em dinheiro e participação garantida no processo seletivo de estágio do tradicional escritório de advocacia Levy & Salomão. Veja como participar!

O escritório Levy & Salomão Advogados está com inscrições abertas para décima sexta edição de seu concurso de monografia, que, com objetivo de estimular produção científica e pensamento crítico, premia os melhores textos de estudantes de graduação em Direito.

Neste ano, os candidatos têm até dia 31 de outubro para enviar seu texto sobre um dos três temas a seguir:

  1. Responsabilidade de membros de Conselho de Administração no mundo pós Operação Lava Jato
  2. Entraves jurídicos para o desinvestimento de ativos de empresas estatais
  3. Responsabilidade das empresas em incidentes de vazamento de dados

Podem participar todos os estudantes de Direito regularmente matriculados em faculdades do país. É possível conferir o regulamento pelo site do Levy & Salomão.

Cursos da Fundação Estudar

Leia também: Com 25 anos, este advogado já trabalhou em casos de importância nacional – e vai para o segundo mestrado (em Harvard!)

Sobre o Concurso de Monografia

Os trabalhos serão avaliados pelos advogados e sócios do Levy & Salomão. O autor da melhor monografia receberá o prêmio 4 mil reais e o segundo colocado, de 2,5 mil reais. É um requisito que tenham entre 10 e 15 páginas e que sejam enviados para [email protected], ou pelo correio para a sede em São Paulo.

Além disso, os melhores classificados entre os residentes de São Paulo, Rio de Janeiro ou Brasília – cidades onde a empresa atua – terão participação garantida no processo seletivo de estágio do escritório. Já o melhor colocado que não seja morador de uma das três cidades terá oportunidade de estagiar durante o período de férias acadêmicas.

Os nomes dos vencedores serão divulgados no dia 29 de novembro de 2019 por comunicação direta via e-mail e também pelo site do escritório.

Leia também: 5 livros que estudantes de direito lêem na Harvard Law School

O que achou do post? Deixe um comentário ou marque seu amigo