Capa para Linkedin
Foto por Airam Dato-on via Pexels

Escolhar uma capa para Linkedin é uma missão que parece fácil. Sim, apenas parece fácil.

Mas algo que nem todo mundo leva em conta é que a capa, ao lado da sua foto de perfil, é a primeira coisa que uma pessoa vai ver ao entrar no seu perfil.

Por isso, de nada adianta ter um “Sobre” bem escrito ou várias experiências legais, se você não cria uma boa primeira impresão.

Neste artigo, o NaPrática te mostra os principais pontos a se considerar na hora de escolhe uma boa capa para Linkedin. Confira a seguir.

Leia também: Qual é a melhor forma de colocar suas experiências no currículo?

6 pontos a considerar na hora de escolher uma capa para Linkedin

#1. Relevância

A capa do seu perfil deve ser relevante para você e sua área de atuação. Pense em elementos visuais que possam transmitir sua personalidade profissional, suas habilidades ou o setor em que você trabalha.

#2. Consistência de marca

Se você representa uma marca pessoal ou uma empresa, é recomendável manter consistência visual entre sua capa do LinkedIn e outros canais de mídia social ou presença online. Isso ajuda a criar uma identidade visual coesa e reconhecível.

#3. Qualidade da imagem

Certifique-se de usar uma imagem de alta qualidade, nítida e bem dimensionada para a capa do seu perfil. Evite imagens pixelizadas ou desfocadas, pois isso pode transmitir uma impressão negativa.

#4. Composição da Capa para Linkedin

Considere a composição visual da capa. Pode ser interessante usar uma imagem que tenha espaço vazio ou áreas onde você possa adicionar texto, como seu nome, slogan profissional ou informações de contato.

Leia mais: Networking: saiba como criar uma boa rede de contatos e interagir com ela

#5. Simplicidade

Evite uma capa muito complexa ou com muitos elementos distrativos. Uma imagem limpa e simples tende a funcionar melhor, permitindo que o foco esteja no seu perfil e nas informações que você deseja transmitir.

#6. Aspecto profissional

Se possível, procure usar imagens que tenham uma conexão com sua área de atuação ou mostrem você em um contexto profissional. Isso ajuda a criar uma identificação imediata e relevância para quem visita seu perfil.

Quer conhecer melhor seu perfil profissional? Faça seu Teste Vocacional!

Conclusão sobre sua Capa para Linkedin

Lembre-se, novamente, de que a capa do LinkedIn é uma parte importante do seu perfil e pode transmitir uma primeira impressão poderosa. Portanto, tire um tempo para escolher uma imagem que represente adequadamente sua identidade profissional e a mensagem que você deseja transmitir aos outros usuários da plataforma.

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: