Quando um recrutador entra em um perfil de interesse do Linkedin, a primeira coisa que ele faz é tentar resumir as características profissionais da pessoa.

Para isso, é muito comum que profissionais de RH recorram à seção “Sobre” dos perfis. Lá, eles encontram um resumo, ou seja, as informações mais essenciais de um empregado em potencial.

Por essa razão, pensar com calma o que você vai escrevar nesta parte do seu perfil é fundamental. A seguir, confira algumas dicas do NaPrática:

5 dicas para redigir a seção sobre do Linkedin

#1. Apresentação

O primeiro passo para montar seu Sobre é se apresentar. Para isso, dê uma declaração clara e concisa que explique quem você é o que faz. Nessa hora, é possível incluir sua profissão, suas habildiades e experiências relevantes.

#2. Destaque suas realizações

O Linkedin já possui uma seção na qual você pode detalhar as suas experiências. Em “Sobre”, portanto, o ideal é que você evidencia apenas as realizações mais significativas. Para isso, descreva projetos de sucesso, prêmios ou reconhecimentos que tenha recbido.

#3. Mostre sua personalidade

Aposte em ser autêntico ao falar de você. Como o sobre é um resumo que vai conter informações que já constarão no seu perfil, vale a pena usá-lo para escrever de maneira mais natural, sem grandes fórmulas. Assim, quem ler seu perfil poderá te conhecer um pouquinho melhor já na seção “Sobre”.

Baixe gratuitamente este guia para definir um objetivo profissional

#4. Inclua objetivos

Ao contrário do que você possa imaginar, a seção “Sobre” não serve apenas para falar do que você já fez ou do que você é. Nela, é possível incluir também seus sonhos e objetivos de carreira para o futuro. Quais são as suas ambições e o que você têm feito para alcançá-las?

Leia também: Como descrever o objetivo profissional no currículo (e o que o recrutador realmente quer saber)

#5. Aposte em palavras-chave

Como em todo o seu perfil, é importante pensar em palavras-chaves relevantes também na seção “Sobre”. Isso é importante, sobretudo, porque ajuda o seu currículo online a ficar mais visível para os recrutadores que utilizam a aba de busca para encontrar profissionais.

Conclusão

Lembre-se, sempre, de manter seu “Sobre” curto e direto ao ponto. Tente usar frases curtas e parágrafos curtos para tornar o texto mais fácil de ler. E, acima de tudo, certifique-se de que seu perfil reflita fielmente quem você é como pesso e como profissional.

 

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: