Mãos segurando um Kindle

Há um universo de ebooks gratuitos em livrarias online como a Amazon.com.br, que disponibiliza seus livros para Kindle, tanto o aparelho em si quanto o app (que também é gratuito para download).

O NaPrática.org reuniu 11 obras atualmente disponíveis no acervo para jovens interessados em ética, direitos humanos, direito internacional e sistema carcerário, entre outros temas.

QUER TRABALHAR NA ÁREA JURÍDICA? INSCREVA-SE GRATUITAMENTE NA MELHOR CONFERÊNCIA DE CARREIRAS

São textos, artigos e palestras de domínio público e de autores variados, entre professores e organizações nacionais e internacionais. Boa leitura!

11 ebooks gratuitos para jovens advogados

 

Capa de ebook gratuito

Escrito por advogados, este livro, conhecido pelo didatismo, aborda três aspectos do trabalho humano.

Capa de ebook gratuito

Escrito pelo filósofo e político italiano Cesare Beccaria, que viveu no século 18 e é conhecido como um dos fundadores da criminologia moderna.

Capa de ebook gratuito

Escrito por embaixador, hoje aposentado, com grande experiência em direitos humanos, direito internacional e na Organização das Nações Unidas.

  • Ética, por Dalmo de Abreu Dallari

Capa de ebook gratuito

O autor é um famoso jurista brasileiro, professor emérito e ex-diretor da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo.

Capa de ebook gratuito

O autor é professor titular da Faculdade de Direito e Relações Internacionais da Universidade Federal da Grandes Dourados.

Capa de ebook gratuito

Escritora, ensaísta, professora e membro da Academia Brasileira de Letras, a autora é participante ativa de movimentos internacionais em prol da mulher e foi presidente do Conselho Nacional dos Direitos da Mulher.

Capa de ebook gratuito

No Direito, não existe texto mais importante que a constituição nacional. Esta versão está atualizada até a emenda 96 e traz também, separadamente, o texto integral das emendas.

Capa de ebook gratuito

Escrito por um advogado, desembargador federal e professor Titular de Direito Tributário da Universidade Federal do Ceará. Embora o texto seja de 2003, o assunto está mais em voga do que nunca.

Capa de ebook gratuito

Na esteira de avanços em pesquisas genéticas pelo mundo, tornou-se necessário deliberar sobre o tratamento ético do genoma humano durante a Conferência Geral da UNESCO em 1997. O texto resultante foi adotado por consenso. “Num sentido simbólico, [o genoma humano] é o patrimônio da humanidade”, diz seu primeiro artigo.

Capa de ebook gratuito

Este artigo, escrito por um pesquisador sênior do Núcleo de Estudos da Violência da USP, traz um quadro da evolução dos direitos humanos internacionais e como são violados no país, além de abordar iniciativas importantes na área.

Capa de ebook gratuito

Neste artigo rápido, o diplomata Marco Antônio Diniz Brandão, que já atuou como embaixador em diversos países, faz uma síntese didático da participação brasileira na área de direitos internacionais entre 1977 e 2014.

Leia também: 5 livros que os alunos de Direito leem na Harvard Law School

QUER TRABALHAR NA ÁREA JURÍDICA?
Inscreva-se em Conferência de Carreiras gratuita até 3/9!

O evento, que acontece em São Paulo em 31/10, contará com grandes escritórios e organizações de vários setores da carreira jurídica em busca de novos talentos. Saiba tudo sobre mercado de capitais, M&A, reestruturação, insolvência, concorrencial, contencioso, tributário e jurídico de empresas e converse pessoalmente com as melhores empresas do ramo.

As vagas são limitadas e as inscrições encerram em 3/9. Garanta a sua inscrição agora mesmo!

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: