Um Projeto: Fundação Estudar
Trainee Eleva

Trainee Eleva Educação aceita inscrições de estudantes e formados em quaisquer cursos de humanas e exatas

Por Suria Barbosa

Grupo que conta com redes de escolas próprias e plataforma de ensino, o Eleva Educação seleciona para programa de trainee que visa desenvolver novas lideranças. Candidatos podem escolher entre setores do pedagógico ou executivo.

As inscrições estão abertas para o trainee Eleva Educação, voltado para jovens talentos que tenham interesse em trabalhar na parte pedagógica ou executiva do grupo, uma holding de educação básica que conta com redes de escolas próprias e uma plataforma de ensino para instituições parceiras. Hoje, o Eleva conta com mais de 8 mil colaboradores pelo país.

Em 18 meses de programa, o trainee assumirá desafios importantes para o grupo. O objetivo da iniciativa é desenvolver futuros líderes a partir de cinco pilares: liderança e cultura, comunicação, conhecimento em educação, resolução de problemas e execução. Para isso, os profissionais contam com formação e oportunidade de atuar em projeto de relevância.

A princípio, o local de atuação será no Rio de Janeiro, mas há possibilidade de abertura de vagas nas outras regiões em que o grupo está presente, como Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Brasília e Rio Grande do Norte.

O processo seletivo conta com cinco etapas – inscrição, etapa online, desafio presencial, além de duas fases de entrevista – e você pode participar inscrevendo-se pelo site Eleva Trainee até 9 de outubro.

Qual é o perfil buscado no Trainee Eleva Educação

Todas as graduações de ciências exatas e humanas são aceitas, contanto que o candidato tenha formação entre dezembro de 2017 e dezembro de 2019. Segundo a diretora de Gente e Gestão do Eleva Educação, Jessica Cuptchik, há algumas características que são buscadas em todos os profissionais do grupo, independente de sua área de atuação. “Paixão por educação, vontade de transformar o país e aderência aos nossos valores”, afirma. Entre eles:

  • foco no aluno – “priorizamos soluções que maximizem o aprendizado, a satisfação e a motivação dos alunos”;
  • trabalho em equipe – “gostamos de pessoas. Cultivamos um ambiente de trabalho respeitoso com postura ética e comunicação objetiva”;
  • entusiasmo – “encaramos desafios com otimismo e acreditamos no legado que estamos construindo”;
  • postura de dono – “usamos recursos com responsabilidade. Temos disciplina e foco em resultados. Trabalhamos de forma proativa” e
  • reconhecimento – “primamos por excelência e meritocracia. Proporcionamos oportunidades para que as pessoas cresçam e sejam valorizadas conforme seus resultados”.

Na seleção do Trainee Eleva Educação, em específico, Jessica pontua que o interesse na parte executiva ou pedagógica é essencial. O perfil esperado consiste em “ser uma ‘yes person'”, entender a necessidade e estar sempre disponível para ajudar no que for preciso, colocando a mão na massa; trabalhar com entusiasmo e ter paixão pelo que faz, mostrar interesse, vontade de aprender e também de ensinar, mostrar preocupação com a qualidade das entregas, ter compromisso a longo prazo e gostar de resolver problemas.

Como dica para quem quer ter bom desempenho no processo seletivo, a diretora indica “estudar a empresa e o mercado de educação, ler os livros ‘Ideias que colam’ e ‘Aula nota 10’.”

,

O que achou do post? Deixe um comentário ou marque seu amigo