Danilo Alves via Unsplash

A holding de investimentos Investe Favela, com apoio do Alicerce Educação, abriu neste mês edital que vai premiar empresas montadas na periferia em todo o país. São 120 mil reais para cada uma das 9 empresas premiadas.

Para se inscrever na disputa, os negócios precisam atender a critérios de empreendedorismo e desenvolvimento econômico, impacto socioambiental do negócio e referência na periferia. Ao fim, os vencedores serão escolhidos através de voto popular pela internet.

As inscrições de projetos vai até o dia 26 de novembro. Para acessar a página e colocar um negócio na competição, basta acessar o link:

Formulário de Inscrições para o edital Asfalto Morro Acima

Seleção e premiação

O processo seletivo será dividido em quatro fases, o que inclui as inscrições no edital, entrevistas com a equipe do Investe Favela, um pitch com a bancada de avaliadores e votação popular.

Os nove empreendedores selecionados ganharão o valor dividido em quatro cheques de R$ 30 mil, investidos de acordo com o alcance de metas previamente compactuadas. Além disso, o Investe Favela se torna sócio minoritário das empresas, garantindo presença no dia a dia dos negócios por meio de suporte e mentoria para o crescimento do empreendimento.

Os vencedores do edital terão acesso a organizações estratégicas para alavancar os negócios das periferias brasileiras. Além do Alicerce Educação, o Investe Favela coloca os empreendedores em contato com o Sebrae, a consultoria Alvarez & Marsal, a UNISUAM – Pólen, Endeavor, entre outros grandes parceiros e investidores.

Inscreva-se até dia 26 de novembro

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: