pessoa escrevendo com lapiseira

Em parceria com a Fundação Schwab, o jornal A Folha de São Paulo está com inscrições abertas para a 12ª edição do Prêmio Empreendedor Social e para a 8ª edição do Prêmio Empreendedor Social de Futuro.

Os interessados devem ser empreendedores com mais de 18 anos, que morem no Brasil e tenham iniciativas de impacto socioambiental com potencial para serem replicadas e influenciarem políticas públicas. Também é necessário que os projetos já tenham pelo menos três anos, no caso do prêmio principal. No caso da segunda modalidade, que inclui startups, a iniciativa precisa ter no mínimo um ano.

Conheça o Imersão Impacto Social, veja as datas e participe!

Entre as recompensas estão bolsas de estudos em três instituições – Fundação Dom Cabral, ESPM e a Harvard University –, consultoria jurídica, auxílio de aceleradoras e participação em fóruns dentro e fora do país. Os vencedores também são avaliados por uma equipe do Fórum Econômico Mundial, na Suíça, e podem vir a integrar uma rede internacional com mais de 300 outras organizações.

Quem levou o primeiro lugar em 2015 foi o cientista político Sergio Andrade, criador da Agenda Pública. A organização busca aprimorar a gestão pública e ajuda governos locais a criarem planos de ação para lidar com grandes empreendimentos, que trazem consigo novos investimentos e também novas demandas.

Ao todo, mais de 60 iniciativas já foram impactadas e muitas outras estamparam os cadernos especiais do jornal. As inscrições podem ser feitas até 1º de maio, por aqui.

Gostou desse conteúdo colabore aqui

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: