Fundação Estudar - Na prática - Desenvolvimento pessoal e profissional de jovens

Conheça o programa que quer incluir empreendedorismo social nas escolas

meninas com tinta no rosto em trote da faculdade

Mara Mourão ainda se surpreende ao pensar na resposta obtida por seu documentário Quem se Importa?, que apresenta iniciativas de empreendedorismo social pelo mundo. De salas de aula em Harvard à Nova Zelândia, foi visto por (pelo menos) centenas de milhares de pessoas e inspirou boa parte a descobrir mais sobre a área.

“Muita gente começou seu projeto social depois de ver o filme”, disse Mara em um Bate-Papo com o Na Prática. “Para mim, isso é o mais importante.”

De volta ao Brasil, o documentário se desdobrou em um movimento homônimo de educação. E em junho de 2015, rendeu mais um fruto: o Sementes de Transformação, feito em parceria com a Rede Atados de voluntariado. O programa foi lançado oficialmente em 16 de fevereiro, em São Paulo, e quer estimular jovens com mais de 14 anos a se engajarem com empreendedorismo social e o terceiro setor – as “sementes” do título. Quem quiser, pode se disponibilizar como voluntário das atividades do projeto através do site oficial.

Conheça o Imersão Impacto Social, programa de decisão e preparação de carreira do Na Prática

Entre as opções já disponíveis para as escolas interessadas estão oficinas de dois dias e encontros semanais, com mais por vir. O último, inclusive, visa concluir os meses de trabalho com a elaboração de um projeto com potencial para ser incubado pela próprio Atados, que hoje conta com o envolvimento de mais de 40 mil pessoas.

 

Busca cursos gratuitos de aperfeiçoamento profissional?

Então se liga nessa curadoria que a Fundação Estudar fez para você! Com aulas 100% online
e a participação de grandes nomes do mercado de trabalho, esses materiais vão te ajudar
desde a entrevista até os desafios que aparecerão na sua carreira!

Clique para garantir seu acesso gratuito!

 

Além de oferecer acampamentos intensivos sobre o assunto para estudantes do Ensino Médio (o primeiro aconteceu em junho passado e contou com 70 participantes), o programa quer atuar em escolas, formar mentores e, por fim, tornar-se política pública e parte do currículo educacional brasileiro.

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo:

MAIS DO AUTOR

EM DESTAQUE

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!