frame da tela de um computador repleto de códigos de programação
Imagem por Luca Bravo, via Unsplash

As inscrições do Hackatech, uma maratona de programação online para alunos do ensino médio, estão abertas para todo o Brasil. O evento, organizado pela Fundação Estudar – instituição da qual o Na Prática faz parte – é gratuito e acontecerá entre os dias 5 e 12 de setembro de 2021.

A semana será recheada de workshops que terão como objetivo auxiliar os participantes no desenvolvimento de um projeto tecnológico. Ao final, os três melhores vão receber troféus e prêmios em dinheiro que chegam a 2500 reais.

Além disso, os três estudantes vencedores terão isenções em cursos da Fundação Estudar e vão ter uma reportagem publicada aqui no portal.

Competição associa programação a desenvolvimento social

Os organizadores do Hackatech prepararam para esta disputa um desafio que vai pretende associar a programação a noções de desenvolvimento social. Ou seja: além de aprender sobre códigos, eles vão precisar ter visão crítica sobre a sociedade.

Para isso, todos serão apresentados, no início da jornada, à cidade fictícia de Technópolis, uma smart city ameaçada por problemas estruturais que só a inovação pode dar conta.

Os projetos dos alunos precisarão resolver questões relacionadas a acessibilidade, saúde, educação, segurança, logística e sustentabilidade.

Inscrições

Inscrições para o Hackatech, maratona de programação online para alunos do ensino médio

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: