O mercado de tecnologia está em pleno crescimento no Brasil e no mundo, atraindo cada vez mais jovens profissionais. Segundo dados publicados pela CNN Brasil, a procura por profissionais de tecnologia cresceu espantosos 671% durante a pandemia.

Mas, mesmo com os novos entrantes, um estudo da Revelo de 2022 demonstrou que a área de tecnologia ainda é predominantemente composta por homens: apenas 12,7% dos profissionais de tecnologia são mulheres.

No entanto, não faltam mulheres talentosas da área de tecnologia para ajudar a inspirar e impulsionar o crescimento desse número e o Na Prática selecionou três influenciadoras tech que compartilham conhecimentos técnicos e de carreira na área, para você seguir nas redes sociais.

@strongreen

A Hérika Ströngreen é engenheira da computação com pós-graduação em IoT e Cyber Segurança. Atualmente atua como Cyber Security na Accenture, cria conteúdo sobre tecnologia no YouTube e Instagram. É fundadora da comunidade Ströngreen no discord. Apaixonada por hardware hacking, Lockpick e embarcados. E recentemente entrou para o time seleto de tech’s maromba, tentando emplacar uma vida fitness. 

Siga Hérika no Instagram.

@dev_steph

Stephanie Cardoso tem 27 anos e é carioca. É desenvolvedora backend desde 2018. Atualmente trabalha na Globo com as linguagens Go e Ruby. Tem também o dev_steph, um projeto pessoal que visa ajudar pessoas que desejam ingressar no mercado de tecnologia, com foco em tudo que é necessário para iniciar sua carreira como dev!

Siga Stephanie no Instagram.

@girl.coding

Giovanna é desenvolvedora de software e criadora de conteúdo sobre programação e tecnologia em redes sociais como Instagram e Youtube. Em suas páginas, Giovanna traz conteúdos sobre ciência da computação e desenvolvimento de software.

Siga Giovanna no Instagram.

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: