Ana Paula Pereira conseguiu firmar parceria com 24 dos 27 governadores eleitos para se comprometerem com o ensino em tempo integral (Imagem: Beatriz Alvarenga)

Em evento realizado na última quinta-feira (1), a Fundação Estudar homenageou lideranças da sua comunidade de bolsistas que atuam em áreas estratégicas da sociedade. No Prêmio “Salto do Ano”, criado em 2022, pessoas de destaque em Terceiro Setor, Academia e Empreendedorismo foram reconhecidas.

“Essas homenagens são apostas em uma geração que faz coisas grandes e que devem se tornar modelos de trajetória no futuro”, explicou Patrícia Aguiar, gerente de Redes e Seleção Massiva da Fundação Estudar.

Os premiados

Ana Paula Pereira, Salto do Ano em Governo, Gestão Pública e Terceiro Setor

Líder Estudar de 2018, Ana Paula Pereira tem uma trajetória de sucesso no terceiro setor. Em sua atuação como CEO do Instituto Sonho Grande, ela presta apoio hoje a 3,3 mil escolas e 830 mil estudantes e tem parceria com 20 estados brasileiros.

Neste ano, a organização gerida por Ana Paula firmou parcerias com 24 dos 27 governadores eleitos, que se comprometeram com o Ensino Médio Integral ao longo de suas campanhas.

“A educação é um desafio muito grande”, analisou ela ao agradecer pela honraria recebida pela Fundação Estudar. “Apenas 5% dos formandos no ensino médio saem com aprendizado adequado em matemática, por exemplo. Quando pensamos em um desafio pro futuro, devemos pensar a educação integral e assim a gente vai fazer o nosso país crescer cada vez mais.”

Conheça o Instituto Sonho Grande

Marcelo Mattar, Salto do Ano em Saúde e Academia

Líder Fundação Estudar 2010, Marcelo Mattar já é considerado um modelo para os membros mais jovens da comunidade de líderes acadêmicos. Em sua pesquisa, ele utiliza matemática para compreender o cérebro humano e prever melhor a forma como os seres humanos se comportam.

Em 2021, Mattar teve quase 350 citações em trabalhos científicos (um dos melhores índices da Comunidade de Líderes). Até aqui, seus trabalhos já foram publicados nas revistas Nature Neuroscience e Science e são considerados “inovadores no campo da neurociência cogntiva”.

“Quero utilizar essa pesquisa básica num campo mais aplicado em inteligência artificial para criar mecanismos de aprendizado mais eficientes e na psicologia clínica para caracterizar problemas funcionais”, explicou ele ao receber a homenagem. “Mas além disso, quero me desenvolver como orientado e líder para o meu laboratório e outros cientistas.”

Leonardo Byrro, Salto do Ano em Empreendedorismo e Gestão Privada

Bolsista do programa de Líderes Estudar no ano de 2008, Leonardo Byrro foi eleito uma das 100 pessoas mais influentes da Saúde pela HealthCare Management e pelo Grupo Mídia. Além disso, o Executivo também recebeu o Prêmio Valor 1000, do Valor Econômico, que reconhece 25 setores da economia brasileira.

Em 2021, a Viveo, organização dirigida por Byrro, foi responsável por uma das 15 maiores aquisições do ano e se tornou um dos maiores ecossistemas de saúde do país. Por essa representatividade, a empresa foi uma fornecedora de destaque em sua atuação na pandemia de Covid-19.

“Eu me sinto muito honrado pela indicação e pelo reconhecimento do Comitê”, festejou ele durante a Cerimônia de premiação. “Vocês podem imaginar o quanto esses anos de pandemia foram duros, mas muito gratificantes pra gente. Nós trabalhamos em cima do nosso propósito, que é cuidar de cada vida. Nós somos mais de seis mil colaboradores que acordam todos os dias com isso em mente.”

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: