Na imagem, Eduardo Lyra, um homem negro, de camisa preta e calça jeans, está agachado em uma laje. Ao fundo, é possível reparar a imensidão de alguma favela brasileira, repleta de casas com tijolos laranja à mostra
Eduardo Lyra, da Gerando Falcões, abre evento Carreira de Impacto, da Fundação Estudar no próximo dia 23 de novembro (Imagem: Ricardo Dangelo)

A Fundação Estudar, em parceria com a Fundação Lemann, realiza neste mês o evento Carreira de Impacto para conectar jovens a profissionais e lideranças do meio. Nos dias 23, 24 e 25 de novembro, os participantes terão acesso a discussões sobre propósito, resolução de problemas complexos, futuro e liderança.

Estão confirmadas figuras como Edu Lyra, CEO da Gerando Falcões; Ana Paula Pereira, Diretora Executiva do Instituto Sonho Grande; Carlos Pignatari, Head de Impacto Social da Ambev, entre muitos outros profissionais ilustres. 

Para se inscrever, basta acessar a página do evento, disponível em:

Inscrições para o evento Carreira de Impacto

Agenda de painéis

23/11

  • 18h

Abertura

  • 18h15

Sociedade e impacto: qual problema você quer chamar de seu?

Mediação: Carlos Pignatari

Painelista: Edu Lyra

Objetivo: Promover a reflexão sobre temas de interesse, valores habilidades e como estes podem estar à serviço da resolução de questões reais da sociedade. Para tanto, gostaríamos de apresentar histórias de pessoas que: a) são pessoalmente motivadas para resolução de um problema; b) pessoas que identificaram como seus conhecimentos, habilidades, valores podem estar à serviço da resolução de uma questão social.

  • 19h15

Protagonismo e mão na massa: primeiros passos na construção de legado

Mediação: João Paulo Araújo

Painelistas: Maria Tereza Paschoal de Moraes e Julia Sant’Anna

Objetivo: Mostrar que todo mundo começa de algum lugar, e a importância de dar o primeiro passo em direção à solução de um problema que parece imenso. Para tanto, gostaríamos de apresentar histórias de pessoas que: a) são exemplos de effectuation, e agiram no local trazendo bons resultados; b) pessoas com conhecimento técnico em resolução de problemas.

24/11

  • 18h

Abertura

  • 18h15

Inovação e tecnologia: como o conhecimento aplicado resolve problemas sociais na prática

Mediação: Carlos Henrique Souza

Painelista: Isabel Bichucher Opice e Ricardo Serra

Objetivo: Mostrar como a inovação e a tecnologia são usadas em favor da resolução de questões sociais, apresentando cases reais de dia a dia de profissionais de diferentes mercados/setores da economia.

  • 19h15

ESG: como pautas ambientais, sociais e de governança estão revolucionando mercados

Mediação: Roger Koeppl

Painelistas: Ana Paula Pereira e Anna Luísa Beserra

Objetivo: Mostrar como temas sociais, ambientais e de governança são tratados no dia a dia de diferentes setores/mercados; deixando claro como pautas que aparentemente são adjacentes acabam regularizando/regulamentando acabam tendo grande influência nas atividades econômicas e consequentemente na vida das pessoas.

25/11

  • 18h

Abertura

  • 18h15

O que esperar do futuro: quais problemas já resolvemos e quais serão os novos desafios?

Mediação: Eduardo Valladares

Painelistas: Laís Higashi e Rodolfo Fiori

Objetivo: Apresentar possibilidades: como jovens em começo de carreira podem ajudar a criar futuros desejáveis? O que podemos fazer agora para resolver grandes questões sociais (educação, saúde, política, desigualdades…)? Nesse futuro desejável, que outras questões podem ter surgido?

  • 19h15

Liderança para o futuro: como se manter atualizado e continuar impactando

Mediação: Pati Aguiar

Painelistas: Felipe Proto e Joice Toyota

Objetivo: Perfil: o que se requer de pessoas que querem resolver questões sociais/deixar legado? Em habilidades, competências, conhecimentos técnicos, tipos de inteligência…

Inscreva-se aqui!

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: