4 perfis bem-humorados do Instagram sobre a carreira no Mercado Financeiro

 

O Mercado Financeiro é um universo vasto e complexo, repleto de oportunidades e desafios emocionantes.

Sem tempo para ler? Clique no play abaixo para ouvir esse conteúdo.

No entanto, se você está pensando em mergulhar nesse campo dinâmico e lucrativo, é essencial ter acesso a orientações confiáveis e insights valiosos para começar com o pé direito. 

Felizmente, as redes sociais estão repletas de indivíduos experientes e apaixonados por essa temática, e, o melhor, dispostos a compartilhar seu conhecimento. 

Neste artigo, apresentamos uma seleção de 4 perfis do Instagram que podem ser uma fonte inspiradora para quem deseja iniciar uma carreira no mercado financeiro.

@farialima.elevator

O perfil Faria Lima Elevator mostra o cotidiano do mercado financeiro, sob a ótica de um veterano de mercado. Com memes divertidos, que comentam os eventos do mercado financeiro e revelam desafios na vida do “Faria Limer”, o perfil busca falar dos termos, conceitos e até hard skills presentes no universo das finanças.

O Faria Lima Elevator é uma persona anônima, sábia, às vezes um pouco ácida, mas muito experiente e preocupada com que o conhecimento técnico do mercado seja repassado de forma séria e correta aos habitantes do Condado Faria Limer (apelido dado à região da Faria Lima).

Trata-se de um conteúdo muito bacana para saber o que está rolando no mercado financeiro, gerar identificação e provocar um certo senso crítico nos seguidores. 

@mafe.da.farialima

Mafê da Faria Lima é uma influenciadora digital que tem como foco principal falar da carreira no mercado financeiro, com destaque especial à carreira das mulheres no mercado. Seu perfil no Instagram é repleto de dicas práticas sobre esse universo, desde dicas de comunicação corporativa até vestuário, passando por comentários espirituosos sobre a rotina de trabalho.

Com uma abordagem amigável e acessível, Mafê utiliza linguagem simples e cultura pop para explicar aos profissionais em potencial quais são os desafios de trabalhar com finanças e avançar na carreira corporativa. Também pudera: Mafê foi estagiária de banco de investimento internacional e trainee de um dos maiores bancos do país.

Seu conteúdo, descontraído e variado oferece uma ótima maneira de aprender mais enquanto se diverte.

@carreiranocondado

Carreira no Condado é um perfil inspirador para aqueles que desejam construir uma carreira sólida e bem-sucedida no mundo das finanças. 

Com foco em orientação profissional, dicas de networking e estratégias para o crescimento na área financeira, este perfil é um verdadeiro guia para quem deseja se destacar. 

Eles compartilham conselhos práticos para entrevistas,  histórias de sucesso, analisam e oferecem dicas de currículos e insights sobre o desenvolvimento de habilidades essenciais para prosperar e competir no mercado financeiro.

@enzo.estagiario

O Enzo Estagiário oferece uma visão única sobre o início da carreira no mercado financeiro. 

Como o próprio nome sugere, o perfil é administrado por um estagiário, que compartilha suas experiências, desafios e ainda, concilia tudo isso com o universo universitário (uma montanha russa beeem emocionante). 

Seguir ele é uma ótima maneira de obter insights realistas, mas bem-humorados, sobre o dia a dia de um estagiário no setor financeiro, além de aprender com os erros e sucessos pessoais do Enzo.

Conclusão

No fim das contas, dar os primeiros passos no mercado financeiro pode ser um desafio, mas com as orientações corretas, você estará no caminho certo para o sucesso. 

Os perfis do Instagram mencionados acima oferecem uma mistura envolvente de educação, inspiração e análises práticas, criando um ambiente propício para o aprendizado de forma leve. 

Deixe um comentário
Compartilhar

Posts recentes

Business Intelligence: o que é, para que serve e como aprender?

Business Intelligence (BI) é um conjunto de estratégias, tecnologias e ferramentas que capacitam as organizações…

22 horas a

Trabalho em equipe: 5 passos para desenvolver essa habilidade

O trabalho em equipe é uma necessidade que acompanha os profissionais desde a fase inicial…

5 dias a

Técnica Pomodoro: saiba como gerenciar seu tempo e ser mais produtivo

Você sabia que a técnica pomodoro promete ajudar quem tem dificuldade em terminar as suas…

6 dias a

TI: O que é Tecnologia da Infomação, curso e mercado de trabalho

A área da Tecnologia da Informação (conhecida popularmente como TI) é uma das que mais…

6 dias a

Raízen abre inscrições para Programa de Estágio 2024

A Raízen, uma das principais empresas do setor de energia do país, está em busca…

7 dias a

Fundação Estudar promove primeira edição internacional do curso Liderança Transformadora

A Fundação Estudar, renomada instituição brasileira dedicada ao desenvolvimento de líderes, realizou com sucesso a…

7 dias a