Ricardo Geromel, sócio da 3G radar, palestra sobre a economia chinesa nesta Sexta

Para dar novas perspectivas ao futuro da economia mundial, o empresário brasileiro Ricardo Geromel, sócio da 3G Radar, palestra nesta sexta-feira (17) a respeito de como a China deixou de ser um país pobre nos últimos 30 anos para se tornar em breve, a maior potência global.

Formado em administração pela Farleigh Dickinson University, ele já investiu em times de futebol, já atuou mapeando bilionários para seleção da revista Forbes, trabalhou no mercado financeiro e chegou a tocar empresas chinesas.

Foi com essa bagagem que ele conseguiu absorver referências para criar seu novo livro, O poder da China, que será comentado durante sua fala nesta tarde.

O evento

A palestra de Geromel ocorre como parte das atividades de comemoração dos 30 anos da Fundação Estudar, organização sem fins lucrativos que busca promover impacto na sociedade através de apoio à educação de jovens lideranças dentro e fora do Brasil

Para assistir, basta acessar a página da Revista Exame, que exibe todo o evento ao vivo e de forma gratuita. 

Confira a programação completa do evento

9h – Abertura com Nitin Nohria, ex reitor da Harvard Business School, e Claudio Fernandez-Araóz, Executive Fellow de Educação Executiva na Harvard Business School

Após 30 anos pesquisando e formando líderes globais, eles debatem como o perfil de liderança evoluiu em 100 anos, como identificar e desenvolver talentos e como Singapura pode evoluir se investir na educação.

11h30 – Carlos Brito, ex CEO da Anheuser-Busch InBev

Para falar de visão de futuro, o Líder Estudar número 0, Carlos Brito, compartilha suas reflexões sobre como adaptou sua liderança nos últimos 30 anos e o que vê na relação entre negócios, governo e sociedade.

12h – Uri Levine, fundador do Waze

Ainda debatendo visão de futuro, o Fundador do Waze, Uri Levine, fala ao público sobre o ecossistema empreendedor israelense – seu país – e brasileiro e como ser um empreendedor de destaque na economia digital.

16h – Formiga, Mayra Aguiar e Fernanda Garay, medalhistas olímpicas brasileiras

Atletas de alta performance falam sobre vitórias e fracassos e como usaram resiliência e disciplina para perseguirem grandes sonhos. O papo, com elas, é sobre legado.

17h – Ricardo Geromel, sócio da 3G Radar

Para fechar a conversa sobre visão de futuro, Ricardo Geromel fala sobre como a China deixou de ser um país miserável de 30 anos atrás para se tornar, em breve, a maior potência global. 

17h30 – Apresentação da 30ª turma selecionada de Líderes Estudar

18h – Encerramento