O programa Embaixadores Politize! está em busca de pessoas interessadas em solucionar os problemas do Brasil. Para isso, a organização da sociedade civil dedicada à promoção da educação política irá oferecer formação gratuita e online para pessoas do Brasil inteiro.

Com inscrições abertas até o dia 28 de março, o programa acontecerá entre os meses de abril e outubro de 2021. Ele é destinado a pessoas de todas as idades, mas acima de tudo aos jovens a partir dos 16 anos. Inclusive, a iniciativa tem como objetivo democratizar o acesso ao conhecimento político e formar novas lideranças cidadãs.

Como é trabalhar com políticas públicas ambientais? Assessora da ONU conta!

“Quando falamos em desenvolver lideranças não estamos nos restringindo àquelas pessoas que pretendem seguir carreira política e eleitoral. Mas a todas que desejam ter uma atuação pública, seja ela qual for. Para fazer de suas comunidades, e, por que não, do Brasil um lugar mais justo e democrático”, explica Gabriel Marmentini, diretor-executivo do Politize!

Como funciona o Programa Embaixadores Politize!

Desde 2018, mais de 75 mil pessoas participaram de oficinas e atividades gratuitas promovidas pelo programa Embaixadores Politize! Ao todo, foram 865 embaixadores formados em 237 cidades de 26 unidades federativas do País. Além disso, desde o ano passado, o programa foi dividido em três camadas: Multiplicadores, Embaixadas e Líderes.

Orientação política interfere na carreira no setor público?

  • Multiplicadores: pessoas em formação, processo que pode acontecer tanto online, a partir de um treinamento com cerca de sete horas de conteúdo em vídeo relacionado a questões essenciais à democracia, como políticas públicas e participação popular, quanto presencialmente, nas Embaixadas.
  • Embaixadores: lideranças em potencial que, após mais uma etapa formativa, serão convidados a fundar ou participar de espaços de aprendizagem e impacto em suas cidades – as Embaixadas Politize! – e também a treinar os próximos Multiplicadores.
  • Líderes: foi instituído como uma etapa contínua para consolidar, manter, atualizar e ampliar o processo de conexão e inserção no meio público dos participantes formados pelo programa.

Programa Embaixadores Politize!

  • Data: a partir de abril
  • Inscrições: até 28 de março aqui.
  • Local: Online
  • Preço: Gratuito

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: