Mulher negra com tranças no cabelo sorri para a foto
Vagas no Programa de Estágio ThoughtWorks são voltadas apenas para pessoas negras de gêneros sub-representados (Imagem: Divulgação)

A Thoughtworks, consultoria global de tecnologia que integra estratégia, design e engenharia para impulsionar inovação digital, abre o seu programa de estágio 100% afirmativo, focado na interseccionalidade entre a diversidade racial (pessoas pretas, pardas e indígenas) e de gêneros sub-representados (transgênero, travesti, não-binárias, gênero fluido, agênero, mulheres cisgênero). As vagas são para pessoas do Norte, Nordeste e Centro-oeste, em razão de serem regiões do Brasil com menor representatividade na indústria de tecnologia.

“As nossas iniciativas na Thoughtworks sempre visam ampliar a representatividade de toda a sociedade, em nossa comunidade, no mercado de tecnologia e nas soluções que criamos. As regiões norte, nordeste e centro-oeste possuem um gap muito alto de vagas de emprego, inclusive no mercado de tecnologia e, por isso, optamos por destinar as vagas de estágio a essas regiões visando gerar oportunidades a esse público”,  afirma Grazi Mendes, diretora de diversidade, equidade e inclusão da Thoughtworks. 

De acordo com dados de uma pesquisa da Revelo com profissionais de tecnologia, houve um aumento de 42% a 50% de 2020 para 2021 na contratação de profissionais das regiões Centro-oeste, Nordeste, Norte e Sul. Contudo, o estudo também aponta que mais de 40% das pessoas desenvolvedoras entrevistadas ainda são do estado de São Paulo. Por isso a importância de abertura de vagas direcionadas para pessoas dessas regiões.

O relatório ainda aponta que 87,7% das pessoas desenvolvedoras são do gênero masculino, enquanto apenas 12,3% são mulheres. “Ou seja, a diferença ainda é muito discrepante entre homens e mulheres e é ainda maior se pensarmos na diversidade de gêneros existentes no mundo. Se as vagas anunciadas pelas empresas não tiverem como foco a interseccionalidade, continuaremos esperando que esse público chegue até nós de forma orgânica, o que não vai acontecer. Precisamos ir atrás dessas pessoas, dar oportunidades que sejam sim específicas para gêneros e regiões que têm menos espaço no mercado”, completa Grazi. 

Com contratação remota, o programa, voltado para tecnologistas, oferece uma jornada de desenvolvimento durante o período de 12 meses, incluindo conteúdo sobre diversidade, equidade e inclusão, cultura da empresa, metodologias ágeis, tecnologias, habilidades de consultoria, cultivo e outros tópicos relevantes para a trajetória do profissional na companhia.

São 12 vagas abertas nas áreas de:

– Operação e transformação digital;
– Modernização empresarial, plataformas e nuvem;
– Experiência de cliente, produto e design;
– Dados e IA;
– Mercado Local;
– Infraestrutura.

As pessoas que quiserem se candidatar às vagas da Thoughtworks precisam residir no Acre, Alagoas, Amapá, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Roraima e Tocantins. 

Para se inscrever acesse aqui

Sobre a Thoughtworks

A Thoughtworks é uma consultoria global de tecnologia que integra estratégia, design e engenharia de software com o objetivo de criar um impacto extraordinário no mundo por meio de sua cultura e excelência em tecnologia. Atuando no mercado há 28 anos, está presente em 17 países com mais de 11 mil funcionários entre desenvolvedores, cientistas de dados e designers que trabalham na revolução da indústria e auxiliam seus clientes em suas missões ambiciosas.

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: