Um Projeto: Fundação Estudar
Sala de reunião do Google em Budapeste

Quer trabalhar em uma empresa inovadora? Apple, Facebook, Google, Microsoft e Uber estão com vagas abertas

Por Redação, do Na Prática

Inovadoras e disruptivas, essas empresas são recorrentes nas listas de melhores lugares para se trabalhar e costumam ser disputadas pelos jovens. Veja as vagas abertas e candidate-se!

Apesar de atuarem com serviços e produtos muito diferentes entre si, Amazon, Apple, Facebook, Google, Microsoft, Nubank, Spotify e Uber têm bastante em comum.

Para começar, são algumas das principais marcas que vêm na memória quando pensamos em inovações disruptivas que mudaram para sempre o mercado em que atuam.

Também têm em comum o fato de valerem muito dinheiro e valorizarem uma cultura que inclui autonomia, flexibilidade e uma carga alta de desafios, típica de startups (o que a maior parte delas são, ou foram).

Todas as empresas de tecnologia mencionadas têm escritórios no Brasil e, no momento, estão em busca de novos talentos.

Veja abaixo quais são as vagas abertas e prepare-se com o Processos Seletivos Na Prática, novo curso online da Fundação Estudar!

 


Amazon

A Amazon está com 10 vagas abertas para trabalhar em seu escritório em São Paulo. Entre elas, há posições para os setores de projetos, marketing e desenvolvimento de software.

Uma das posições é para Arquiteto de Software, cargo com responsabilidades de liderar o envolvimento de parceiros estratégicos nas  questões técnicas e auxiliar, tecnicamente, os projetos. Veja essa e outras oportunidades da Amazon no site.

Apple

Além de diversas posições para trabalhar nas suas lojas físicas, a Apple está com três vagas para São Paulo. Para os engenheiros de hardware, há duas: para atuar com Compliance e no setor industrial. A última é para um Gerente de Marketing, que tenha mais de 10 anos de experiência. Confira as vagas no site.

Facebook

O Facebook está com 44 vagas abertas em seu escritório em São Paulo. Mais de 10 posições são para trabalhar com parcerias. As outras são direcionadas para profissionais de áreas de atuação como Marketing, Vendas, RH, TI e Engenharia. Confira todas as vagas e seus detalhes pelo site.

Google

O Google sempre é assunto quando se trata de trabalhar com inovação: fala-se sobre como passar em seu concorrido processo seletivo, a importância da diversidade  na empresa e o que é considerado um erro imperdoável no currículo, entre outros.

Em uma gigante que só cresce, novas vagas são frequentes.

Há oportunidades para diversas áreas em São Paulo. Recrutadores com experiência em perfil técnico, por exemplo, podem se candidatar para trabalhar no Google Cloud.

Na área de finanças, quem trabalhou com consultoria e é fluente em inglês pode se cadastrar para participar da seleção para Account Executive.

A posição de Partner Operations Manager é para quem gosta de resolver problemas e é fluente em Português, Inglês e Espanhol.

Como Industry Analyst, o profissional desenvolve e refina os planos de marketing da empresa.  Para esta vaga, é necessário ter experiência em marca e mercado de mídia.

Em Minas Gerais, há uma vaga de estágio para Software Engineer, destinada a estudantes de Ciências da Computação, ou áreas correlatas, com experiência em trabalhar com algoritmos.

“Busco brilho no olho antes de mais nada”, disse Fábio Coelho, diretor geral do Google no Brasil, em Bate Papo com o NaPrática.org. “Busco também liderança, conhecimento, formação acadêmica boa e googliness, que é uma paixão por mudar o mundo e fazer diferente.”

Vale lembrar que, no Google, não é preciso ser graduado para se aplicar nas vagas efetivas. Desde que você tenha experiência prática equivalente aos cursos indicados por eles, seu currículo será considerado. Confira essas e outras vagas aqui.

Microsoft 

A Microsoft está com seis vagas efetivas para posições em São Paulo. Entre as áreas, estão Marketing, Administração e Engenharia.

Administradores com mais de cinco anos de experiência podem se candidatar para a posição de Business Administrator. E, quem puder e quiser trabalhar no exterior, tem a oportunidade de ser Líder de Vendas Internas na Costa Rica. Veja todas as vagas disponíveis no site.

Nubank

No Nubank, uma das principais fintechs brasileiras, que tem sede em São Paulo, a contratação é contínua. Atualmente, há 11 vagas – 10 para o escritório de São Paulo e uma para o de Berlim, na Alemanha.

Há posições para designers, gerentes de produto e engenheiros, de software e de sistemas. Assim como o Google, o Nubank também está procurando recrutadores para selecionar profissionais técnicos. Confira todas as oportunidades aqui.

Spotify

A startup de streaming de música está com uma vaga para trabalhar em São Paulo, de Gerente Sênior de Serviços ao Cliente, para quem tem leadership skills. Entre os requisitos, formação nas áreas de Vendas, Publicidade, Marketing ou Negócios e ter pelo menos 1 ano de experiência em gerenciamento de pessoas. Veja todas as informações sobre essa posição no site.

Uber

O Uber tem se expandido rapidamente Brasil afora e a oferta de vagas acompanha esse movimento. Hoje, a empresa tem mais de 40 posições abertas para diversos níveis e áreas, de cargos iniciais a de liderança.

Há opções em diversas cidades brasileiras, como Vitória, Londrina, Rio de Janeiro, Aracaju, Brasília, Natal e Porto Alegre, entre outras. Incluindo para head de estratégia e campanhas em São Paulo e gerente de vendas em Belo Horizonte. Essas e outras oportunidades estão no site da Uber.

Baixe o ebook e descubra
como é trabalhar em uma startup!

Como é trabalhar em uma startup


O que achou do post? Deixe um comentário ou marque seu amigo