Segundo a consultoria IDados, cerca de 30% dos jovens brasileiros entre 18 e 24 anos não estão trabalhando ou estudando no momento. Falta de experiência, desânimo com o mercado de trabalho, baixas expectativas de carreira ou falta de capacitação técnica. Existem alguns fatores que podem explicar essa taxa, bem como iniciativas que buscam mudar o cenário.

A Resilia Educação é uma edtech que oferece soluções mais rápidas, acessíveis e eficientes para que jovens possam começar suas carreiras nas chamadas profissões do século XXI. Com formações em Desenvolvimento Web e Data Analytics, os alunos têm contato com uma ementa diferenciada focada no mercado de trabalho, que os capacita para o setor de tecnologia. A aprendizagem como pontapé inicial para carreiras de sucesso já auxiliou a contratação de mais de 300 Resilientes. Ao longo do curso e após a formação, têm contato com profissionais experientes e mais de 200 empresas parceiras da Resilia, como iFood, Globo, Nubank e Stone. Mesmo sem experiência ou conhecimento prévio, ao final de 6 meses, estão prontos para assumirem cargos de entrada (como Analistas Jr. e Trainees, por exemplo).

O motivo está na jornada Resilia que valoriza a formação de profissionais mais completos em diferentes âmbitos. Por isso, além de aprenderem a lidar com softwares, ferramentas e linguagens de programação, os alunos desenvolvem também habilidades como trabalho em equipe, comunicação, gestão de tempo e aprender a aprender. Esse é o caso do Allan Kildare, 19 anos, que saiu do Ensino Médio direto para a formação de Web Dev Full Stack. Logo após a formatura, já atuava como Desenvolvedor Front-End na Stone e monitor tech na Resilia.

Essa proposta da Resilia de conciliar o conhecimento técnico com o comportamental foi uma coisa que me atraiu não somente para o mercado de trabalho, mas também para usar no meu dia a dia. A parte de gestão de tempo, por exemplo, eu uso até hoje para me organizar.” disse Allan.

Quem pode participar

Podem participar pessoas acima de 18 anos, com  Ensino Médio completo e que tenham acesso à internet e a um computador.

As inscrições para as Turmas de Web Dev vão até 18/02 nesse link e as Turmas de Data Analytics e podem ser feitas através deste link.

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: