Jovens participam da Conferência Na Prática

A Fundação Estudar abriu as inscrições para duas edições temáticas da Conferência Na Prática, evento gratuito destinado a universitários e recém-formados com objetivo de conectar jovens talentos a diferentes organizações, mercados e funções.

Marcadas para o dia 30 e 31 de julho, as conferências serão focadas em Gestão Empresarial e Mercado Financeiro, respectivamente. Para participar, é necessário se inscrever até o dia 18 de junho, pelo site.

 

A Conferência Na Prática Gestão Empresarial contará com a presença de empresas de segmentos como varejo, tecnologia, infraestrutura, bens de consumo, consultoria, educação, saúde, serviços e terceiro setor. Entre as empresas confirmadas estão Itaú, Raízen, Kraft Heinz, Burger King, VLI Logística, Globo, Nubank, Grupo Boticário, Hypera Pharma, BTG Pactual, Sertrading, BASF, Empiricus, Centauro, Santander, Grupo Renner, Cosan, Omega Energia e Boston Consulting Group (BCG).

Já a Conferência Na Prática Mercado Financeiro terá participação de bancos de atacado e varejo, bancos de investimentos, fundos de venture capital e de private equity, seguradoras e gestoras de meios de pagamentos. Para esta edição, organizações como Votorantim, Itaú, Raízen, JP Morgan, XP Investimentos e SumU, BTG Pactual, Credit Suisse, Santander, ANIMA Investimentos, Cox Capital, Turim, Smartbank e Fosun (Guide e Rio Bravo) estão confirmadas.

No total, serão selecionados cerca de 850 jovens de alto potencial – 600 para a Gestão Empresarial e 250 para a Mercado Financeiro. Nas duas, os participantes terão oportunidade de interagir face a face com recrutadores e executivos que estarão na conferência para se conectar com novos talentos. A Fundação Estudar realiza um mapeamento para ajudar os jovens a encontrar as organizações que mais se encaixam com seu perfil profissional.

Além disso, os selecionados podem participar de sessões de speed coaching com especialistas, conferir painéis com profissionais sobre as diferentes áreas de atuação e bate-papos com líderes inspiradores.

Dentre os selecionados, cerca de 80 ainda participarão do pitch de talentos, momento em que cada um “vende seu peixe” durante dois minutos para as organizações. Os representantes avaliarão o potencial dos que se apresentarem e poderão convidar os que mais se destacarem para conversar sobre oportunidades futuras.

Durante os painéis, os participantes ainda poderão fazer networking por meio do aplicativo de celular, enviando suas próprias dúvidas sobre carreira. As empresas também utilizarão o app para localizar potenciais candidatos e marcar entrevistas.

Anote na agenda:

 

Conferência Na Prática Gestão Empresarial

Data: 30 de julho de 2018

Horário: das 7h30 às 18h

Local: São Paulo

Inscrições: até 18 de junho pelo site

 

Conferência Na Prática Mercado Financeiro

Data: 31 de julho de 2018

Horário: das 7h30 às 18h

Local: São Paulo

Inscrições: até 18 de junho pelo site

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: