Fazer ou melhorar o currículo parece uma tarefa simples, mas é daquelas que merece mais atenção do que costuma receber. Afinal, é seu cartão de visitas para oportunidades profissionais e é hora de tratá-lo como tal.
Segundo especialistas consultados pelo NaPrática.org, um currículo deveria ter as seguintes seções: contatos, objetivo, formação, experiência, outras atividades, habilidades, idiomas e referências.
Todas são explicadas em detalhe e com exemplos uma matéria especial sobre o tema, que você pode ler aqui.
O básico de cada parte dessa estrutura também foi condensado em uma checklist especial, que você pode consultar sempre que quiser aprimorar este documento ou estiver prestes a enviá-lo para alguém.
Baixe a checklist aqui!
Como fazer um currículo: evite esses erros
Há também 5 erros de currículo que você deve evitar a qualquer custo, como incluir informações confidenciais e enviar documentos muito longos. Veja quais são os outros abaixo:
O currículo já está pronto mas você ainda está em busca de uma vaga? Sem problemas! Consulte nossos especiais sobre como encontrar o estágio ou programa de trainee que melhor combina com seu perfil.
Busca cursos gratuitos de aperfeiçoamento profissional?
Então se liga nessa curadoria que a Fundação Estudar fez para você! Com aulas 100% online
e a participação de grandes nomes do mercado de trabalho, esses materiais vão te ajudar
desde a entrevista até os desafios que aparecerão na sua carreira!
Clique para garantir seu acesso gratuito!
Na mesma toada e para se preparar ainda mais (e recrutadores percebem esse esforço), aproveite também para entender o que não fazer em uma entrevista de emprego: