Lupa sobre currículo - Aprenda como fazer um currículo

Fazer ou melhorar o currículo parece uma tarefa simples, mas é daquelas que merece mais atenção do que costuma receber. Afinal, é seu cartão de visitas para oportunidades profissionais e é hora de tratá-lo como tal.

Segundo especialistas consultados pelo NaPrática.org, um currículo deveria ter as seguintes seções: contatos, objetivo, formação, experiência, outras atividades, habilidades, idiomas e referências. 

Todas são explicadas em detalhe e com exemplos uma matéria especial sobre o tema, que você pode ler aqui.

O básico de cada parte dessa estrutura também foi condensado em uma checklist especial, que você pode consultar sempre que quiser aprimorar este documento ou estiver prestes a enviá-lo para alguém.

Baixe a checklist aqui!

Como fazer um currículo: evite esses erros

Há também 5 erros de currículo que você deve evitar a qualquer custo, como incluir informações confidenciais e enviar documentos muito longos. Veja quais são os outros abaixo:

O currículo já está pronto mas você ainda está em busca de uma vaga? Sem problemas! Consulte nossos especiais sobre como encontrar o estágio ou programa de trainee que melhor combina com seu perfil.

Na mesma toada e para se preparar ainda mais (e recrutadores percebem esse esforço), aproveite também para entender o que não fazer em uma entrevista de emprego:

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: