Prêmio da Cartier

Desde 2006, a joalheria Cartier promove o Cartier Women’s Initiative Awards, prêmio que procura encorajar e apoiar mulheres empreendedoras e, assim, destacar sua para a economia global.

Realizada em parceria com o INSEAD (Instituto Europeu de Administração de Empresas) Business School e a consultoria global McKinsey & Company, a iniciativa está com as inscrições abertas para a edição de 2019. Interessadas podem se inscrever pelo site oficial, até o dia 31 de agosto. Até este ano, foram 198 mulheres contempladas pelo prêmio.

A cada ano, são 21 finalistas a partir da primeira etapa, representando sete regiões: América Latina, América do Norte, Europa, África Subsaariana, Oriente Médio, norte da África, Extremo Oriente da Ásia e Sudeste Asiático. As selecionadas participam da semana de premiação, em que acontece a segunda fase. Por fim, sete vencedoras (uma de cada região) são anunciadas na cerimônia final do prêmio da Cartier.

Leia também: 3 conselhos de liderança feminina de Sheryl Sandberg, COO do Facebook

O que as empreendedoras ganham

As 21 finalistas, que representam os três principais projetos de cada uma das regiões, recebem coaching personalizado antes da semana de premiação, ministrado por profissionais experientes da McKinsey, Cartier e INSEAD. Além de workshops e oportunidades de networking, divulgação e uma bolsa para o Programa Executivo de seis dias do Social Entrepreneurship, do INSEAD.

Para cada uma das sete vencedoras, a joalheria oferece 100 mil dólares em dinheiro e mentoria individual personalizada. As outras 14 empreendedoras recebem 30 mil dólares em dinheiro.

Como participar do prêmio da Cartier

Entre os requisitos da premiação, ser uma mulher em posição de liderança em um empreendimento com fins lucrativos, que tenha de um a três anos de existência e esteja gerando receita.

A inscrição, feita online (data limite: 31 de agosto), inclui envio de: currículo, registro do empreendimento, prova de patente (se aplicável), finanças detalhadas, declarações fiscais e tabela de capitalização atualizada.

Para aplicar, a joalheria recomenda que as candidatas faça o download do template do formulário antes (disponível aqui), faça um rascunho com as respostas e, só então, cole na página oficial.

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: